A cheia do Rio Paraibuna, que subiu cerca de 4 metros, causou transtornos em Levy Gasparian e Santana do Deserto, município mineiro vizinho, após a forte chuva que caiu na região durante a última terça-feira (10). Houve registros de vias e casas alagadas.
Levy Gasparian
Em Levy, o volume de água invadiu ruas da Beira-Rio, no Centro, provocando o alagamento de alguns pontos, como praças e quadras poliesportivas.
Nos bairros Gulf e Boca da Barra, a água chegou a entrar parcialmente em imóveis que ficam às margens do rio.
Desde a noite da última segunda-feira (9), a Defesa Civil da cidade, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, tem alertado a população que vive nessas localidades de risco para a possibilidade de enchentes.
Equipes da Defesa Civil e Assistência Social também estiveram no local e estão prestando ajuda para as famílias necessitadas. A escola municipal do bairro está servindo como ponto de alojamento.full-width
Trecho alagado na Beira-Rio, no Centro de Levy
Segundo o órgão, o rio chegou a marca de 13,8 metros, sendo que o nível normal varia entre 9,5 a 10 metros.
Um alojamento provisório está sendo montado no Clube Atlético Operário, no Centro, já que a previsão para os próximos dias é que o nível do rio continue subindo.
Na cidade mineira, a localidade mais afetada foi o Bairro das Flores. A água invadiu diversas casas e chegou a encobrir alguns veículos que estavam na rua. Segundo relatos, alguns moradores perderam móveis e eletrodomésticos.
Um alojamento provisório está sendo montado no Clube Atlético Operário, no Centro, já que a previsão para os próximos dias é que o nível do rio continue subindo.
Santana do Deserto
Trecho alagado no Bairro das Flores, em Santana do Deserto
Equipes da Defesa Civil e Assistência Social também estiveram no local e estão prestando ajuda para as famílias necessitadas. A escola municipal do bairro está servindo como ponto de alojamento.
Postar um comentário