Atleta de Três Rios disputa Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu, na França

Joel Domingues, 33 anos, estreia no torneio nesta quinta-feira (26)

Joel Domingues. Foto: Arquivo Pessoal

O morador de Três Rios, Joel Domingues, embarcou na noite de ontem (24) rumo à França, onde vai disputar o Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu 2023. O evento acontece em Paris e reúne atletas de vários países.
 
Competindo na categoria Master 1 faixa marrom meio-pesado (até 88,3 kg), o lutador estreia no torneio nesta quinta-feira (26) e precisará vencer cinco lutas para alcançar o topo do pódio. 

Destaque na modalidade, Joel tem no currículo um vasto histórico de vitórias. Só em 2022, o atleta, de 33 anos, participou de 12 competições e conquistou 17 medalhas, sendo 9 de ouro, duas de prata e 6 de bronze.

Joel Domingues conquistou 17 medalhas em 2022. Foto: Reprodução/Instagram Joel Domingues
 
O notável desempenho rendeu a ele vaga no campeonato mundial, em Abu Dhabi, realizado em novembro, e a primeira colocação no ranking da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJRio). 

No início deste ano, mais triunfos. Durante o Rio Summer, competição organizada pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), o atleta alcançou dois pódios: ouro no Jiu-Jítsu No-Gi (Sem Kimono) e bronze no tradicional.


Confira os melhores momentos de uma das duas finais disputas pelo lutador no Rio Summer

 


Agora, pela primeira vez na capital francesa, o lutador estreia na competição com o objetivo de manter o bom desempenho.

“Estou realizando um sonho em poder participar do Europeu. Depois do Mundial, essa competição é a de maior relevância para o esporte. Todo competidor almeja esse momento e só de estar participando já é uma vitória. Mas tenho mantido uma preparação muito rígida e planejado uma dieta junto da minha nutricionista para tentar trazer mais essa medalha para Três Rios”.

Joel Domingues desembarca em Paris nesta quarta-feira (25). A competição está sendo promovida pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e será disputada em formato eliminatório.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem