Três Rios realiza nova entrega de óculos a alunos da rede municipal

A Prefeitura de Três Rios, por meio da parceria entre a Secretaria de Saúde e Defesa Civil e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, entregou nesta quarta-feira (21) uma nova remessa de óculos a alunos da rede municipal de ensino.

A entrega aconteceu no auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e reuniu pais e responsáveis, estudantes, a coordenadora do projeto Saúde na Escola, Juliana Muniz, a secretária de Saúde e Defesa Civil, Izabel Mendonça, a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Ana Paula Oliveira, e o diretor de Projetos Humanitários do Rotary Club de Três Rios, Juliano Maia.


Os alunos foram contemplados através da parceria entre o Rotary Club e o programa Saúde na Escola, pela qual são oferecidos testes de acuidade visual em alunos das escolas municipais, além de exames complementares para estudantes identificados com possíveis problemas de visão.

Os óculos são fornecidos gratuitamente para aqueles diagnosticados com alguma disfunção ocular.



“Este programa tem o objetivo de incentivar e garantir o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes na escola. É uma prioridade do prefeito Joa que tem sido colocada em prática na rede municipal, e que deve ser ainda mais ampliada no próximo ano”, comentou a secretária de Saúde e Defesa Civil, Izabel Mendonça.

Em 2022, foram entregues ao longo dos meses aproximadamente 300 óculos, o dobro da quantidade distribuída no ano anterior.

Desta vez, o acompanhamento médico foi disponibilizado gratuitamente pelo Rotary Club, e a compra dos óculos foi feita através de uma emenda impositiva destinada pelo vereador Telmo Cardoso.

“É muito importante que, para além das ações que a secretaria desenvolve na rede municipal, os pais acompanhem também o desenvolvimento de seus filhos, tanto no aprendizado como na saúde. Por isso, convidamos pais e responsáveis para uma vivência ainda mais próxima da escola”, disse a secretária de Educação e Tecnologia, Ana Paula de Oliveira. 


Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem