Três Rios entrega prêmios a vencedores do concurso ‘Cultura Afro’

Fotografias foram produzidas e protagonizadas por alunos da rede municipal



A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, entregou nesta quinta-feira (15) prêmios aos vencedores do concurso de fotografia ‘Cultura Afro’, realizado em novembro como parte das ações em celebração ao mês da Consciência Negra.


O concurso, organizado em conjunto pelas escolas municipais e a comissão de Ciência e Tecnologia da secretaria, teve como intuito a produção de fotografias que destacassem a comunidade e cultura negras da cidade, capturadas e protagonizadas por alunos da rede municipal.



As fotografias foram expostas em uma galeria no Centro de Ciências, na Casa de Pedra, e as melhores, definidas por votação do público visitante do espaço, foram premiadas.

A princípio, receberiam prêmio os autores das fotografias, mas, por decisão da secretária Ana Paula Oliveira, foram premiados também os alunos fotografados. Cada um ganhou uma bicicleta.



“As fotografias ficaram tão lindas que, quando eu as vi, imaginei que os alunos fotografados também pudessem ser premiados. Graças a Deus tivemos a felicidade de poder entregar bicicletas além do previsto. É muito bom saber que essas crianças estão ganhando um presente tão bacana”, comentou a secretária.

As bicicletas foram adquiridas com recursos de uma emenda positiva destinada pelo vereador Telmo Cardoso, que contemplou esse concurso e tem parte reservada para outras ações culturais que serão promovidas pela secretaria de Educação e premiarão alunos da rede municipal.

Secom PMTR
Fotos: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem