Professor Erquinho deixa presidência da Câmara de Vereadores

Chefe do Poder Legislativo geriu a Casa nos últimos 24 meses e foi responsável pela convocação dos aprovados no concurso público, aquisição de novos veículos, computadores e notebooks, reforma da sede da Câmara, mudança do Procon e devolução de dinheiro ao Poder Executivo

Termina neste sábado, a gestão do presidente Ercules Rodrigues (Professor Erquinho) frente à Câmara de Vereadores do município trirriense. Nestes 24 meses, o vereador esteve à frente de importantes realizações na Casa Legislativa trirriense como: convocação dos provados no concurso público realizado em 2020, aquisição de veículos novos, aquisição de computadores e notebooks, a reforma da sede e mudança do Procon.

“Quando eu cheguei à Casa Legislativa eu não tinha experiência política e, aprendi a fazer, fazendo. Foi uma boa vivência, mas agora, inicio um novo trabalho. Agora terei tempo de exercer a vereança, de estar próximo da população, de fiscalizar obras e ações mais de perto, de acompanhar demandas. Enfim, são medidas que estando presidente, não consegui cumprir na totalidade, devido às questões burocráticas que o cargo nos impõe”, resumiu o presidente da Câmara de Vereadores.

No dia 1º de 2021, quando ganhou a presidência da Casa Legislativa, em votação realizada no Teatro Celso Peçanha, Professor Erquinho chegou com um concurso público pronto a ser homologado e a necessária manutenção na Casa de Leis.

“Olha, cumpri o prometido e convoquei os 12 aprovados no concurso público, realizado em 2020. Este concurso foi aguardado por 30 anos. Agora temos agentes administrativos, técnico de ata, motoristas, agente contábil, tesoureiro, procurador jurídico, contínuo e técnico em informática, concursados na Câmara de Vereadores de Três Rios.

Outra coisa importante que fizemos: a reforma da Casa. A situação não era precária, mas a manutenção era necessária. A primeira reforma desde a inauguração da sede, há 16 anos”, resumiu o chefe do Poder Legislativo.


Aquisições

Além de investir na manutenção da sede, o presidente Professor Erquinho comprou dois veículos novos, 10 computadores e 15 notebooks.

“Esta última aquisição foi feita com o objetivo de diminuir o consumo de papéis na Casa Legislativa trirriense e, assim, preservar o meio ambiente. Sabemos que, quanto mais papéis usamos, temos menos árvores. Todos os vereadores agora tem seu equipamento, onde enviamos os projetos que serão discutidos por e-mail e, assim, eles tem acesso durante as sessões”, resumiu o chefe do Poder Legislativo.


Procon Três Rios

O órgão de defesa do consumidor ganhou nova sede no dia 22 de maio deste ano. “Estávamos localizados no Centro da cidade e a casa foi vendida.

Então deleguei essa missão à equipe: achar um local também no Centro, com o mesmo valor que já pagámos e, que não causasse prejuízo aos munícipes”, disse Professor Erquinho.

O Procon Três Rios está instalado na Rua Presidente Vargas, nº 507, Loja 01, e realizou aproximadamente 8.000 mil atendimentos neste ano.

Ações de fiscalização e conscientização em postos de gasolina, agências bancárias, lojas de departamento, dentre outras também estão entre as atividades realizadas pela equipe.


Fiscalização

Professor Erquinho também participou de importantes ações e reuniões como: acompanhamento da obra na Travessa Santo Cristo, no Ponto Azul; asfaltamento da Rua Santa Bárbara, no Morro dos Caetanos; visita ao aterro sanitário para buscar soluções para a demanda apresentada pelos moradores da Vila Isabel, Cariri, Jaqueira e Morada do Sol; convênio entre Firjan e Prefeitura de Três Rios;

Início do desassoreamento da lagoa do América – com o objetivo de evitar alagamento, transbordamento e acidentes como aconteceu em 2021; visita à obra do Complexo Esportivo Social Olímpico; construção de canaletas na Avenida Alberto Lavinas (Beira-Rio); cerimônia de ordem de início da galeria de águas pluviais no Triângulo;


Projetos importantes aprovados

Outra característica da gestão do professor Erquinho foi a celeridade em colocar os projetos em votação.

Após os projetos tramitarem entre as comissões, colocou em votação e contribuiu para a aprovação do adicional de penosidade aos servidores da urgência e emergência, aprovou verba para construção do Hospital da Mulher; e, regulamentou o piso salarial das agentes comunitárias de saúde e agentes endêmicos, dentre outros.


Inaugurações

O presidente da Câmara de Vereadores participou da inauguração de Unidades Básicas de Saúde, como a da Jaqueira, Cariri e Purys; novo espaço da Saúde da Mulher; entrega da reforma do Centro Pastoral Nossa Senhora da Piedade, no Cantagalo; entrega do terminal rodoviário e café do trabalhador; e reinauguração do horto municipal.

“Foi um período de muito aprendizado e trabalho. Certamente que continuarei trabalhando em prol da população trirriense, dando o meu melhor, com respeito, responsabilidade e atenção. Muitas coisas boas vão acontecer na nossa cidade e eu quero ser um facilitador para isso”, resumiu o chefe do Poder Legislativo, que concluiu:

“Fechando o ano, eu quero agradecer a Deus pela oportunidade de vivenciar esse momento político. Sou professor por formação, mas despertei esse interesse na vereança e ter a oportunidade de representar os munícipes é uma honra. Agradeço a minha família, pelo respeito e compreensão de sempre; meus eleitores; meus amigos; meu amigo e prefeito Joa; meus pares na Casa Legislativa; aos funcionários da Câmara de Vereadores. E a todos, desejo boas festas e que o ano de 2023 seja um ano de realização, de paz, amor e conquistas. Contem comigo sempre”, finalizou Professor Erquinho.

No final desta gestão, que termina neste sábado, dia 31, o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Erquinho, devolverá ao Poder Executivo toda economia feita em 2022 e, através de um acordo com o prefeito Joa será construída a Capela da Vila Isabel. 

Assessoria CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem