Três Rios conclui última formação de mediadores de alunos com NEE de 2022

Alunos com necessidades especiais educacionais (NEE) têm sido prioridade do governo


A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SMECT), concluiu, no dia 7 de dezembro, o último curso de formação para mediadores de alunos com necessidades especiais educacionais.

Desta vez, o curso foi trabalhado sob o tema ‘Matemática Inclusiva’, e conduzido pela professora Maria Luíza Cosme, que tem formação em Matemática e Engenharia e é graduanda em Pedagogia e Letras.

As formações ocorrem mensalmente no auditório da SMECT e têm como objetivo promover qualificação dos mediadores para melhor atendimento dos alunos de alunos com necessidades especiais educacionais da rede municipal.


Cursos de formação voltados para alunos com necessidades especiais educacionais têm sido prioridade do governo municipal.

No dia 15 de dezembro, aconteceu a festa de encerramento da oficina ‘Empreendedorismo Inclusivo’, ofertada a adultos que obtiveram terminalidade específica.

A terminalidade específica é uma certificação de conclusão de escolaridade — fundamentada em avaliação pedagógica — com histórico escolar que apresenta, de forma descritiva, as habilidades e competências atingidas por alunos com grave deficiência mental ou múltipla.

O objetivo da oficina foi apresentar a esse público possibilidades de geração de renda, através de socialização e desenvolvimento de habilidades artísticas e culinárias. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem