Prefeitura abre inscrição para oficinas ‘Horta em Casa’ e ‘Oficina Criativa’, em Três Rios



A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, está com inscrições abertas para as oficinas ‘Horta em Casa’ e ‘Oficina Criativa’, que serão realizadas na próxima segunda (12) e terça-feira (13), no Horto Municipal.

As oficinas, que têm apoio do Projeto Limpa Rio, são gratuitas e têm o objetivo de contribuir na propagação de ações sustentáveis que ajudem a evitar o assoreamento dos cursos d’água, como o plantio de vegetação e o reaproveitamento de resíduos sólidos.

Na oficina ‘Horta em Casa’, os participantes poderão aprender a manejar sua própria horta, do plantio à colheita, através de instruções relacionadas à adequação de hortaliças a pequenos espações domésticos, preparação do solo, escolha das hortaliças e plantio em vasos e jardineiras.


Já na ‘Oficina Criativa’, os participantes poderão aprender a fabricar diversos produtos artesanais a partir do reaproveitamento de resíduos, como puffs, mesas, bolsas, embalagens, vassouras e arranjos ornamentais.

As inscrições podem ser realizadas através do site da Prefeitura (www.tresrios.rj.gov.br), onde está disponível um formulário de cadastramento.

As duas oficinas acontecerão concomitantemente, entre 9h e 11h. O Horto Municipal fica localizado na Margem Direita, próximo ao Fórum. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem