HCNSC é premiado em Amostra do Modelo Assistencial de Enfermagem (MAE)

Premiação reconhece o desempenho de todas as casas de saúde da Rede Santa Catarina através das práticas assistências aplicadas no MAE


O Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição foi premiado na II amostra do Modelo Assistencial de Enfermagem (MAE) da Rede Santa Catarina com o projeto sobre Redução da Incidência de Lesão por Pressão no Pronto Atendimento. O planejamento feito pelo HCNSC ficou em primeiro lugar entre 10 projetos apresentados.

O projeto do HC consiste em melhorar a rastreabilidade dos pacientes com risco potencial, realizar mudança de decúbito de 2/2 horas para pacientes com alto risco de lesão (celular do guardião desperta de 2/2 horas), realizar a avaliação nutricional e a hidratação da pele do paciente. A nomeação dos guardiões da lesão (técnico de enfermagem) foi um grande diferencial para o sucesso do projeto, assim como a participação das enfermeiras especialistas em pele do HC.

  
De acordo com a supervisora do pronto atendimento do HC, Érica Stelmann, o projeto é fruto de muitos treinamentos e de uma equipe que executou com excelência.

Com ações de custo zero, otimização do tempo e mudança na forma de dimensionar a equipe foi possível transformar as histórias dos pacientes internados no PA.


“Esse prêmio é de vocês, Equipes PA / HCNSC. Muito orgulho, admiração e gratidão por ter a honra de fazer parte dessa equipe. Agradeço a Rede Santa Catarina, Direção, Gerência, Coordenação, Enfermeira Da Educação Continuada, Enfermeiro Especialista da Segurança do Paciente e a Comunicação pela oportunidade de mostrar nosso trabalho. E que venham muitos outros Projetos”, ressaltou Érica.

 
Para o especialista em Qualidade e Segurança do Paciente, Vitor Matheus Vieira, o MAE é a criação da identidade da enfermagem da Rede, baseada no cuidado com amor e embasado cientificamente.

Um modelo que tem como pressupostos filosóficos a pessoa em todas as suas dimensões, o profissional como ser humano e o cuidado por meio do diálogo.

A escolha dos ganhadores foi realizada através da comissão avaliadora composta por 2 gerentes corporativos, 2 coordenadores corporativos, uma profissional externa e consultora da T&D.

De acordo com os critérios de avaliação, por meio dos resultados dos indicadores sensíveis à prática de Enfermagem. 

Assessoria HCNSCfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem