Feira Artesania Pilões acontece neste domingo, 4

Mais uma edição da Feira Artesania Pilões acontece neste final de semana, com várias atrações, exposições de arte e o melhor da gastronomia local. O evento tem início às 11h deste domingo (4), no Espaço Mangueira, na Estrada do Pilões, em Três Rios.

A feira é um projeto socioambiental, que une arte e sustentabilidade. Os artesanatos produzidos pelos expositores são feitos com materiais de reuso, que seriam descartados, como plástico, tecidos, madeiras, ferro e vidro. Insumos naturais que passam por um tratamento também são utilizados, como bambu, argila e sementes.


Nesta edição, a Feira Artesania Pilões traz uma novidade: o Projeto Sabores & Saberes, que busca resgatar a gastronomia histórica da região, trará o café coado em garapa de cana, muito presente na localidade no passado.

O bairro Pilões, inclusive, leva este nome por causa dos grandes pilões para triturar grãos de café, que existiam na região antigamente.



Com programação para até às 18h, o evento conta com a participação do Sarau Coração Brasileiro e do Trio Renato Esttrada e Família, trazendo o melhor da música.

Além de artesãos de Três Rios, artistas de vários municípios da região Centro-Sul Fluminense e de Minas Gerais também expõem seus trabalhos.

A festividade é uma boa oportunidade para prestigiar a cultura e artes locais, e encontrar presentes especiais de fim de ano.

Por Luiza Vantine 
Imagem: Reprodução / Redes Sociaisfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem