Escolas de samba de Três Rios movimentam suas quadras visando o Carnaval 2023

Faltando 49 dias para o carnaval 2023, as escolas de samba de Três Rios seguem com as programações de quadra visando o desfile na Avenida Condessa do Rio Novo, no dia 19 de fevereiro (domingo). O trabalho nos barracões ainda não foi iniciado.

O último desfile realizado oficialmente foi em 2020. Devido à pandemia da covid-19, a Prefeitura cancelou o carnaval da cidade em 2021 e 2022.

Para 2023, a expectativa é de um carnaval superior ao de 2020; primeiro sob a gestão do prefeito Joa, apaixonado pelo carnaval e pelas escolas de samba trirrienses.

A Mocidade Independente de Vila Isabel anuncia para a próxima terça-feira (3) ensaio na quadra com a Bateria Explosão e passistas.

Na sexta-feira (6), a partir das 20h, também na quadra, ensaio de comunidade, roda de samba e cerveja gelada. A Tricolorida de Vila Isabel, presidida por Valdir Ribeiro, promete encher sua sede até as vésperas do carnaval com samba e muitas atrações.

A comunidade já está com o samba de enredo " Chuva Madrinha – a matriz da vida que batizou a nossa folia", na ponta língua.

A obra é assinada pelos compositores James Bernardes, Leozinho Nunes, Douglas Ribeiro, Jefinho Salvador, Marcos Lodi e participação especial de Fabiano Pacheco. O enredo é assinado pelo carnavalesco Victor Matheus.


No dia 8 (domingo), a Tricolorida realiza ensaio no Palmital a partir das 20h com todos os seus segmentos.

Para comemorar seus 60 anos de fundação, no próximo sábado (7), a escola de samba Bom das Bocas recebe em sua quadra, no bairro Caixa D´água, uma das mais tradicionais escolas de samba do carnaval carioca, a Beija-Flor de Nilópolis.

O evento terá início às 17h com o grupo de pagode Kantaí, depois apresentação dos segmentos da escola com a Bateria Furiosa e, ao final, o show da "Deusa da Passarela".

Segundo o presidente Otorino Bilheri, a entrada é franca até ás 19h e a expectativa da diretoria é de quadra cheia.

Em 2023, o Bom das Bocas levará à avenida o enredo "Folia nossa de cada dia", do carnavalesco Junior Pernambucano. O samba é assinado pelos compositores José Mário, José Américo, Batista Coqueiral, Júlio Pagé, Oscar Fernandes, Marco Banderas, Miguel da Costela, Ricardo RC e Tio Valdô.

Atual campeã do carnaval trirriense, no desfile realizado em 2020, a escola de samba Bambas do Ritmo está anunciando ensaio geral para o dia 14 de janeiro, a partir das 19h30, com todos os seus segmentos.

No dia que antecede o ensaio geral (13), a vermelha e branca do bairro do Cantagalo comemora 59 anos de fundação. A presidente Gugu convida toda a comunidade para comemorar o aniversário da escola no Palácio de Bambas.

Em 2023, a escola vai desfilar com o enredo "Mokambo", de autoria do enredista Diego Araújo, desenvolvido pelo carnavalesco Gilber Rosa.

O samba é assinado pelos compositores José Américo, Dirceu Duarte, Eduardo Bretas, Victor Hugo, Tiago Donato, Flávio Mogeta, Vinícius Mineiro, Bruno Cupertino, Leandro Netto, Batista Coqueiral e Gigi da Estiva.

Independente do Triângulo e Sonhos de Mixyricka, não anunciaram a agenda de ensaios. O Triângulo já tem enredo, mas não definiu o samba que irá contar o tema " "Bahia de Carybé", de autoria do veterano carnavalesco Comandante Armando Martins, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Walter Matheus.

Já a Mixyricka irá desfilar com o enredo "Nyambê - Os Filhos do Ventre Sagrado Africano, de autoria do carnavalesco Amarildo Lopes.

O samba é assinado pelos compositores James Bernardes, Leozinho Nunes, Arlindinho Cruz, Douglas Ribeiro, Fabão, Marcos Lodi, Rodrigo Ferraz, Braguinha, Jefinho Salvador e Fabiano Pacheco.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem