Atleta trirriense participa pela primeira vez da Corrida de São Silvestre, em São Paulo

Competição acontece amanhã (31)


A grande corrida de ruas de São Paulo abraça diversos atletas que buscam se aperfeiçoar. O trirriense Netinho Gambit, de 23 anos, é mais um jovem que viu na São Silvestre uma chance de dar continuidade ao sonho de se profissionalizar. 

Mesmo conciliando o trabalho com o esporte, o morador do bairro Monte Castelo almeja correr os 15km em menos de 1 hora.


“Antes de começar a correr, eu jogava futebol. Era lateral. Sempre fui rápido… Mas acabei parando por um tempo. Felizmente, vi na corrida uma forma de voltar a praticar uma atividade física. Agora, cinco anos depois de ter começado, me sinto preparado para esse grande desafio. Minha meta é correr abaixo de 1 hora (51 minutos).”


Numeração que o trirriense usará durante a São Silvestre

Neste ano, a expectativa é que a competição reúna cerca de 35 mil corredores, amadores e profissionais, vindos de várias partes do mundo.

 No ano passado, o pódio masculino da prova teve tempos entre 44m54s e 45m09s. Apesar de ainda não brigar pelas primeiras colocações, o trirriense tem intensificado sua rotina de treinos para fazer uma estreia positiva.
 
“Quando comecei, meus treinos eram feitos por conta própria, mas agora eu tenho o suporte de um profissional, o Luiz Bastos. Minha preparação começou há mais de 3 meses e tenho disputado competições. Desde então, mesmo mantendo o meu emprego de servidor público municipal, venho conseguindo treinar de segunda a segunda e tenho percorrido uma média de 20km por dia. Meu objetivo na São Silvestre é chegar entre os primeiros 50 colocados.”

Início

A carreira de Netinho começou de surpresa e nem ele imaginou que iria tão longe. Após anunciar a sua participação na São Silvestre, o atleta recebeu o carinho de familiares e amigos e todos os comentários se tornaram incentivos.

“Eu corria de brincadeira na rua com amigos. Mas sempre tinha uma conhecida minha que me via e vivia dizendo que eu tinha futuro no esporte. Foi daí que eu decidi começar pra valer mesmo e me apaixonei pelo esporte. Posso dizer que ela foi a minha primeira incentivadora”.
Netinho Gambit durante uma competição, em Três Rios

Apesar de correr sozinho, Netinho faz isso representando toda a sua família. Os pais abraçaram o sonho do jovem, que fala com orgulho do apoio que recebe.

“Eles me apoiam muito. Sempre me perguntam como foram os treinos e me aconselham a não parar. Tenho meus patrocinadores que tem me ajudado muito. Sou grato a todos.”

Para quem deseja acompanhar a estreia do trirriense na prova, é importante lembrar que a competição é televisionada. Neste ano, a 97ª Corrida de São Silvestre terá a transmissão ao vivo em sinal aberto através da TV Gazeta a partir das 7:00, e da TV Globo a partir das 7:30.

O percurso é de 15km, com descidas e subidas. A largada é na Avenida Paulista, na altura do cruzamento com a rua Augusta, em um roteiro que passa por importantes pontos do município, como a Praça Charles Miller (estádio do Pacaembu), o Largo do Arouche e a Praça da República, antes de retornar à Avenida Paulista.full-width


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem