Alerj dá posse ao governador eleito neste domingo

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza, neste domingo (1º), a partir das 9h, a cerimônia de posse do governador eleito Cláudio Castro e do vice-governador eleito Thiago Pampolha

A solenidade vai ocorrer no Palácio Tiradentes, antiga sede do Parlamento fluminense, e será conduzida pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT).

A cerimônia, restrita aos veículos de imprensa credenciados, será transmitida ao vivo pela TV Alerj (canal aberto 10.2 UHF digital, canal 12 da NET) pelo canal no Youtube.


O rito de posse

O presidente André Ceciliano abrirá a solenidade com a execução do Hino Nacional pela Banda da Academia da Polícia Militar e o hasteamento da bandeira.

O governador Cláudio Castro fará o Juramento Constitucional de Posse e, em seguida, haverá as leituras dos termos de posse, que serão assinados por Castro e Pampolha.

Na sequência, o governador Cláudio Castro fará o seu discurso. Encerrada a cerimônia, haverá coletiva à imprensa na sala lateral do hall do Palácio. 

Ascom Alerj
A primeira-dama Analine Castro, Cláudio Castro, Thiago Pampolha e a sua esposa, Rafaela Figueiredo, após a diplomação pelo TRE-RJ no último dia 16, no Theatro Municipal, no Rio. Divulgação/ Luis Alvarengafull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem