A Secretaria de Estado de Governo lança dois novos canais de comunicação com a população: o aplicativo Cidadão Presente e a Ouvidoria da Segov

A Secretaria de Estado de Governo lançou nesta segunda-feira (12) dois novos canais de comunicação com a população: o aplicativo Cidadão Presente (já disponíveis para baixar gratuitamente) e a Ouvidoria da Segov, que irão possibilitar mais transparência e facilitar a conexão da população com os programas Segurança Presente, Lei Seca e RJ para Todos.

"Os programas da Segov cresceram e se expandiram nesses dois últimos anos. Prestamos serviços contínuos a mais de 21 municípios e as novas ferramentas chegam para ajudar os nossos gestores nesta troca de informações com a sociedade. Ninguém mais capacitado do que a população para apontar soluções, identificar onde melhorar. Quanto mais transparente, melhor será sempre o nosso trabalho", informa o secretário de Governo, Rodrigo Bacellar.


Segov cria Coordenadoria de Fiscalização

Junto com as duas novas ferramentas chega a Coordenadoria de Fiscalização dos Programas da Segov. Será o setor responsável por gerir a ouvidoria e único setor com acesso às demandas da população, numa forma de proteger quem irá se conectar através do aplicativo.

O Cidadão Presente vai possibilitar à população fazer reclamações, denúncias, sugestões e elogios, enviando vídeos e fotos, tanto na versão anônima como identificada.

No ato da demanda, será gerado um protocolo e, através deste número, o usuário poderá acompanhar o andamento da ocorrência.

O tempo de resposta previsto para as demandas será de 48h, para elogios e sugestões, e de 96h, para denúncias e reclamações.


Proder e Segov, parceria de sucesso

O aplicativo lançado pela Segov foi 100% desenvolvido pelo Proderj, órgão gestor de tecnologia da informação e comunicação do estado e vinculado à Secretaria de Transformação Digital.

Com sua equipe de desenvolvedores, a autarquia coloca no ar, em tempo recorde, mais um serviço de utilidade pública que poderá ser acessado por smartphones com sistemas para Android e iOS.

O Proderj atende a todas as secretarias e órgãos estaduais com soluções de tecnologia e trabalha para tornar o Estado do Rio totalmente digital por meio do programa RJ Digital, que hoje oferece mais de 2 mil serviços à disposição dos cidadãos fluminenses através do Portal Integrado de Serviços Digitais ( www.rj.gov.br).

“Gostaria de destacar o apoio do governador Cláudio Castro, um entusiasta da tecnologia, e a parceria do secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, para o desenvolvimento deste aplicativo. A sinergia entre as entidades estaduais é fundamental para avançarmos em diversos temas prioritários para o governo", destacou o secretário de Estado de Transformação Digital, Mauro Farias.


Compromisso com novas soluções

Mauro Farias também apontou que a Secretaria de Transformação Digital, através do Proderj, tem o compromisso de facilitar ao máximo a vida do cidadão com o desenvolvimento de novas soluções.

"Esse aplicativo, em que a população pode ser ouvida, é um exemplo. Foi desenvolvido usando as melhores práticas de segurança, governança e inovação”, completa o secretário.

Para o presidente do Proderj, Flávio Rodrigues, a tecnologia e a inovação transformam a vida da sociedade e, com este foco, o Proderj vem trabalhando intensamente para facilitar o dia a dia da população.

"Ressalto o empenho de todos os servidores da Autarquia no atendimento às demandas das secretarias e órgãos e agradeço ao apoio incondicional do governador Cláudio Castro. O Proderj vem entregando diversos sites e soluções inovadoras, usando as mais modernas tecnologias e isso nos enche de orgulho”, destaca Flávio Rodrigues. 

Ascom Segovfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem