Vereadores, profissionais de saúde e de educação debatem ações relacionadas à Covid-19 em Três Rios

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Três Rios por solicitação da vereadora Bia Bogossian



O plenário da Câmara Municipal de Três Rios reuniu, na última quinta-feira (17), vereadores, profissionais da saúde, da educação e representantes da população para prestação de contas sobre ações realizadas pela Comissão Especial para Fiscalização, Monitoramento e Apoio às Ações Relacionadas à Covid-19 e atualizações sobre o atual cenário do município no enfrentamento à doença, bem como seus impactos na sociedade.

A audiência foi solicitada pela vereadora Bia Bogossian, presidente da Comissão Especial criada em março de 2021.

“Entendemos que a pandemia era um tema extraordinário e muito denso, então criamos a Comissão Especial e, por meio dela, acompanhamos tudo o que aconteceu nesse período”, explicou a vereadora.

O presidente da Câmara, vereador Ercules Rodrigues (Professor Erquinho), participou da audiência e destacou a importância da realização.

“Já estávamos falando sobre esse encontro e, por coincidência, estamos em um momento de aumento de casos positivos no município. Então, além da importância de apresentar o que a Comissão produziu nesses quase dois anos, também aproveitamos para ouvir dos profissionais que estão na linha de frente sobre o cenário atual”, disse ao iniciar a audiência.


Na apresentação aos convidados, Bia Bogossian falou sobre as principais ações realizadas voltadas para todas as áreas impactadas pela pandemia, a presença nas reuniões do Comitê de Combate e Enfrentamento ao Coronavírus e o trabalho por meio de ofícios, requerimentos, indicações e projetos relacionados ao tema.

A vereadora destacou a conquista da transparência na aplicação das vacinas, ainda no início da campanha de imunização.

“Quando não há clareza, as pessoas podem ter dúvidas e suspeitas sobre a correta aplicação. Queríamos que a população tivesse acesso aos dados e a Prefeitura atendeu esse pedido, divulgando e atualizando a lista de vacinação dos grupos prioritários. Também conseguimos a divulgação da vacinação por meio de carros de som, já que nem todas as pessoas estão na internet e, entre outras iniciativas, ainda foi colocada em prática a Vacinação Solidária”, destaca a presidente da comissão.

Entre os participantes da audiência, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição apresentaram dados sobre os atendimentos realizados, os avanços no combate e os atuais desafios.

Entre eles, foram destacados pontos importantes como a baixa procura pelas doses de reforço da vacina e o aumento, neste mês de novembro, dos casos positivos nos testes feitos no município em comparação com os meses anteriores.

Também participaram da reunião a vereadora Ana Clara Oliveira, secretária da Comissão Especial, e o vereador Robson Souza.

“É importante lembrar e divulgar que esse é nosso trabalho. Estamos aqui e seguiremos atentos para contribuir da melhor forma possível no enfrentamento à Covid-19 e seus impactos”, finalizou Bia Bogossian.

Assessoria vereadora Bia Bogossianfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem