Prefeitura entrega novos equipamentos ao Espaço da Ciência



A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, entregou nesta sexta-feira (18) novos notebooks e projetores ao Espaço da Ciência, como execução de uma emenda impositiva do Legislativo.

A entrega foi realizada pela secretária da pasta, Ana Paula Oliveira, e acompanhada pelo vereador Gustavo Carvalho, que fez a indicação da emenda. Os equipamentos têm como fim a modernização do Espaço, e serão utilizados em atividades desenvolvidas durante as visitas.

Participaram também da cerimônia gestores e gestoras de escolas municipais, instituições que serão beneficiadas diretamente pelas novas aquisições e pela adequação do Espaço feita recentemente pela Prefeitura.


“Fizemos questão da presença dos diretores porque o Espaço da Ciência é, sem dúvidas, um instrumento da educação municipal. Este espaço, além de recreativo, proporciona socialização e conhecimento para nossos alunos”, comentou a Ana Paula.

Durante a cerimônia, a secretária anunciou ainda que o Planetário da cidade, que é abrigado pelo Espaço da Ciência e está sendo reformado pela Prefeitura, deve voltar a funcionar já no início de 2023, incentivando o apreço dos trirrienses pela ciência, especialmente a astronomia.

“É muito satisfatório saber que nossa cidade tem um lugar com tantas ferramentas de conhecimento à disposição da população, especialmente os estudantes. Poder contribuir, junto ao prefeito Joa, para o aprimoramento deste espaço é gratificante”, comentou o vereador Gustavo Carvalho.

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem