Prefeitura de Três Rios realiza entrega de óculos a alunos da rede municipal



A Prefeitura de Três Rios, por meio da parceria entre a Secretaria de Saúde e Defesa Civil e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, entregou nesta quarta-feira (16) uma nova remessa de óculos a alunos da rede municipal de ensino.

A entrega aconteceu no auditório do Horto Municipal e reuniu pais e responsáveis, estudantes, a coordenadora do projeto Saúde na Escola, Juliana Muniz, a secretária de Saúde e Defesa Civil, Izabel Mendonça, e a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Ana Paula Oliveira.

Os alunos foram contemplados através do projeto Saúde na Escola, que realiza testes de acuidade visual em alunos das escolas municipais e encaminha estudantes com possíveis problemas de visão para exames complementares. Os óculos são fornecidos gratuitamente para aqueles diagnosticados com alguma disfunção ocular.


“Este projeto tem o objetivo de garantir uma vida escolar plena para as crianças e adolescentes do município. Muitas vezes as dificuldades dos alunos não estão relacionadas à problemas na capacidade cognitiva, mas à necessidade de ferramentas auxiliadoras, como um óculos, por exemplo”, explicou Izabel Medonça.

A secretária comentou também que está prevista a entrega de uma próxima remessa de óculos ainda para este ano, e que ainda em novembro será realizado o ‘Dia D’ do Saúde nas Escolas para reforço no acompanhamento de alunos da rede municipal.

“A avaliação precoce contribui muito para o aprendizado dos alunos, por isso é importante a participação das famílias neste projeto conosco. Aproveitamos essa oportunidade para pedir que pais e responsáveis vacinem as crianças contra a covid-19, a fim de que sigamos com segurança nesta reta final do ano letivo”, disse Ana Paula de Oliveira.

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem