Pedagogia Logosófica - Preparando as próximas gerações para um mundo melhor

Espera-se que as próximas gerações sejam mais felizes e que sejam capazes de fazer um mundo melhor.

Mas, para isso, será necessário muito preparo. Afinal, qual a função da infância, adolescência e juventude? A Pedagogia Logosófica ensina que são etapas formativas do caráter e preparatórias do espírito para as lutas da vida.

Qual deve ser a nossa contribuição em conhecimento e em afeto para que isso se realize? A condição básica para a aplicação dessa pedagogia, na orientação de crianças e adolescentes, depende muito da realização, pelo educador, de processos que conduzam ao conhecimento de si mesmo e da vontade de se superar.

O educador precisa ser, antes de tudo, um exemplo. Ou seja: para saber ensinar, é necessário saber aprender.

Um dos conhecimentos mais importantes da Pedagogia Logosófica diz respeito ao mundo interno, onde os agentes da mente e da sensibilidade – pensamentos e sentimentos – alternam-se, gerando atos que vão configurando a conduta de cada um.

É possível dominar a ação desses agentes conscientemente? Ou seremos sempre meros espectadores do resultado desses movimentos que ocorrem dentro de nós mesmos, à margem de nossa vontade?

Entre os inúmeros conhecimentos que fundamentam a Pedagogia Logosófica, o princípio consciente é um dos mais importantes.

Implica aprender a diferenciar os pensamentos da função de pensar, permitindo a cada um identificar as causas dos seus atos e assumir o governo da própria vida, para conduzi-la com acerto e ser feliz.

O resultado desses conhecimentos gera melhores pais e melhores filhos. Venha conhecer mais os resultados felizes de experiências, recursos e testemunhos de pais e filhos!

Carin Ades eCarin Gorescu Caldeira
Estudiosas de Logosofia e docentes da
Fundação Logosófica Em Prol da Superação Humana
 
Palestra Socorro, Cadê o Manual do Meu Filho?, feita por Carin Ades(www.logosofia.org.br)
www.logosofia.org.br –rj-tresrios@logosofia.org.br
(24) 988421575

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem