Nos últimos dias perdemos artistas de grande importância para a história da música brasileira. A música faz parte e está presente na vida de todos nós. Na bíblia ela se faz presente e constante em inúmeros momentos.
Quando o povo hebreu atravessou o mar vermelho rumo a Terra Prometida foi um desses grandes momentos e foi quando Miriam irmã de Moisés tocou o tamborim (êxodo 15.20), quando o espírito ruim se apossava do rei Saul ele era acalmado por Davi que tocava harpa (1 Samuel 16.23).
Quantos de nós também não é tocado pelo “poder” da música? Em Tiago 5.13 lemos: “Está alguém aflito entre vós? Ore. Está alguém alegre? Cante louvores.
Ou seja, a música faz parte de todos os momentos e não deve ser só para os momentos de tristeza. Um jogador quando comemora um gol dança, quando ficamos felizes ou mesmo comemoramos uma vitória as vezes nos pegamos dançando.
Você já parou para pensar em quais e quantos momentos a música está presente na sua vida? E hoje é impossível pensarmos num evento, numa festa ou mesmo num celular tocando sem que tenha música não é mesmo?
Sempre comento sobre uma grande amiga que tive e o interessante que a nossa amizade tinha uma trilha sonora. E quando ela ligava, sempre cantava um trecho de uma música que durante algum tempo eu não conseguia cantar.
Durante todo o momento da doença dela eu ia e voltava do hospital ouvindo durante a viagem uma música que me fortalecia e me levava a pedir a Deus um milagre, para curá-la.
Mas quando ela partiu todas as vezes que eu chegava num lugar que a música tocava eu revivia todo aquele momento de oração por minha amiga e por isso não gostava de cantá-la e muito menos ouvi-la.
Mas passado algum tempo, consegui enxergar que na verdade o milagre foi feito. Minha amiga não foi curada e por isso faleceu.
Mas vi que durante os poucos meses de vida que ela teve a vida dela foi um verdadeiro milagre pois quem conviveu com ela e vivenciou cada momento, seu amor pela vida pode ver o quanto Deus trabalhou na vida dela e de cada um de nós.
Hoje sempre me lembro dela quando ouço determinadas músicas que nos marcaram. E quando isso acontece, me pego sorrindo e relembrando esses momentos.
Por Suzane Ferreira
Postar um comentário