Natal do Sesc RJ terá programação em 26 cidades do estado

Caravana pelas ruas, cantata de Natal, Padre Omar e grupo Dó Ré Mi, Ivan Lins, cenografia natalina e instagramáveis interativos estão entre as diversas atividades culturais e de lazer da agenda


O Natal Sesc RJ – uma programação gratuita repleta de atrações que a cada ano a instituição leva a mais localidades do estado – em 2022 estará em 26 municípios de todas as regiões.

A agenda começou no sábado (19) e segue até 6 janeiro com atividades envolvendo os cinco pilares de atuação da instituição: assistência, cultura, educação, lazer e saúde. A programação completa de cada município pode ser consultada em www.sescrio.org.br.

Entre os destaques da programação está a cantata natalina formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (formada exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro.

A cantata se apresentará em espaços públicos depois de ser conduzida até o local por uma caravana de veículos iluminados que percorrerá as ruas dos municípios.

O caminhão do programa de combate à fome e ao desperdício Mesa Brasil Sesc RJ integrará o comboio com o propósito de despertar o espírito de solidariedade na população nesse período natalino.

Outra atração da programação é o show “Nossa Voz”, espetáculo conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor.

Na companhia do Grupo Dó Ré Mi, o pároco apresentará em 10 cidades um repertório com sucessos do cantor Roberto Carlos, além de canções natalinas.

Nascido em uma escola pública do Rio, o coral já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha e Mafalda Minnozzi.


Ivan Lins, orquestra e coro em frente ao Theatro Municipal do Rio

Na capital, a principal atração é o concerto da Orquestra Sinfônica Fluminense que embalará as 200 vozes do Coro Juvenil Fluminense e do cantor Ivan Lins em frente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O espetáculo acontece dia 12 de dezembro às 19h e integra uma programação repleta de atividades natalinas que o Sesc RJ promove em espaços públicos e em suas unidades entre o fim de novembro e o início de janeiro.


Celebrando a esperança

O Natal Sesc deste ano tem como tema “Viva a Esperança”. A ideia é fazer um convite à celebração em família, à troca de experiências, afetos e lembranças.

No conceito desta edição do evento, cada pilar de atuação da instituição está representado por uma palavra (sentimento), que por sua vez vão compor as mandalas da decoração natalina: assistência (paz), cultura (felicidade), lazer (alegria), educação (sonhos) e saúde (saúde).

O Natal Sesc 2022 integra os esforços da instituição em contribuir para o reaquecimento da economia através do estímulo às cadeias produtivas da cultura e do turismo.

Confira as cidades da região que receberão o Natal Sesc 2022: Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Três Rios, Valença e Vassouras.

Fonte: Arteiras Comunicação
Imagem: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem