Miguel Pereira recebe prêmio Band Cidades Excelentes pelo segundo ano consecutivo

Assim como em 2021, município saiu vencedor na categoria Educação e Saúde e Bem-Estar


Em cerimônia realizada no Rio de Janeiro, na manhã de ontem (4), o município de Miguel Pereira recebeu o Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria Educação e Saúde e Bem-Estar pelo segundo ano consecutivo. A premiação ocorreu na sede da FECOMÉRCIO, no bairro do Flamengo

Criado pelo Grupo Bandeirantes e realizado pelo Instituto Aquila, a iniciativa buscou reconhecer as melhores gestões públicas municipais em todos os estados do Brasil.

Competindo com os outros 91 municípios do Estado do Rio, Miguel Pereira chegou à final dos pilares Saúde e Bem-Estar, Educação e Infraestrutura e Mobilidade Urbana. Além disso, o município foi finalista na categoria geral.

A cidade saiu vencedora nos pilares Saúde e Bem-Estar e Educação, da qual foi premiada também no ano de 2021.

“Essa premiação mostra que estamos no caminho certo. Prezar pela eficiência da Saúde em nossa cidade e pela segunda vez receber o reconhecimento na categoria da Educação é para nós uma grande realização. Nós da gestão municipal trabalhamos em um só sentimento, que é servir a população de forma digna e respeitosa, promovendo melhorias significativas na qualidade de vida dos moradores de Miguel Pereira”, afirmou o vice-prefeito Pedro Paulo Quinzinho, que representou o Prefeito André Português ao lado da Secretária de Educação Liliane Doro e da Secretária de Saúde Camila Miranda.


O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país.

Essa plataforma é estruturada com base em inteligência artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

Todas as cidades brasileiras estão automaticamente pré-inscritas na premiação e são agrupadas em três categorias de acordo com o porte da população local: menor ou igual a 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes; e acima de 100 mil habitantes.

Três cidades de cada categoria serão consideradas as melhores em cada um dos cinco pilares de avaliação: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

  
Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem