Governador Cláudio Castro participa da abertura da Rio Innovation Week

O maior evento de tecnologia, inovação e negócios da América Latina é sediado no Rio de Janeiro até o dia 11 de novembro. Diversas secretarias do Estado realizam ações na feira



O governador Cláudio Castro participou nesta terça-feira (08) da abertura da segunda Rio Innovation Week, o mais completo evento de tecnologia, inovação e negócios da América Latina.

A cidade do Rio sedia o evento, que acontece até o dia 11 de novembro, no Píer Mauá, e conta com a participação de diversas secretarias do Governo do Estado, apresentando serviços, conhecimento e soluções tecnológicas e inovadoras


- O Rio tem vocação para lançar novas ideias, é um estado que está sempre na vanguarda das mudanças. Sediar um evento deste porte, que reúne os maiores nomes do mercado de inovação e tecnologia, confirma o estado como capital deste segmento – avalia o governador.

O evento reúne mais de 200 empresas expositoras e 700 palestrantes, além de mais de duas mil startups, e debates sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade.

Diversas ações do Estado na feira


A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio vão reunir alguns dos principais nomes do mercado de inovação no Turistech Zone - O Turismo do Futuro, arena dedicada às ações do setor promovida pela Secretaria de Turismo.

O Turistech Zone contará com diversas atividades, entre palestras, capacitações, rodadas de negócios e ativações.

O espaço tem 4 mil metros quadrados, o dobro da edição anterior, e também receberá startups, expositores, apresentações de cases de sucesso e mais de 50 palestras.

Outro destaque do evento ficará por conta da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, que vai apresentar, no espaço AgroRiw Tech, a agricultura do futuro. 

Durante a Rio Innovation Week, será montada uma extensa agenda para conectar produtores agrícolas de diferentes segmentos e tamanhos com desenvolvedores de tecnologia capazes de revolucionar de forma responsável a utilização do campo, impulsionando o mercado brasileiro.

Já no espaço Rio Pop Tech, o público poderá conferir as sessões especiais do CineClube Zezé Motta. Ao longo do evento, a programação ainda vai contar com mesas de debates e palestras promovidas pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Todos os produtores são contemplados nos editais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Também no evento, haverá a assinatura do Tecnova3/Finep, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, com a presença do presidente do Confap, Odir Dellagostin, e do presidente da Faperj, Jerson Lima Silva.

O objetivo do Tecnova é criar condições financeiras favoráveis e apoiar a inovação, por meio de recursos de subvenção econômica, para o crescimento rápido de um conjunto significativo de empresas de micro e pequeno porte.

A Faperj também receberá, em seu stand, convidados da comunidade científica e empreendedores que apresentarão resultados de suas pesquisas e iniciativas que transformam o ambiente de inovação no estado.

Ascom Segov
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem