Cadastramento para creches começa nesta segunda, em Três Rios

Começa nesta segunda-feira (21) o cadastramento para creches, do berçário ao maternal III, em Três Rios. As inscrições contemplam crianças entre 6 meses e 3 anos de idade. O prazo termina em 9 de dezembro.

O cadastramento deverá ser feito na Casa de Pedra, na Rua Barão de Entre Rios, 466, entre 8h30 e 13h. São necessárias cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, RG do responsável e comprovante de residência.

A distribuição de vagas levará em conta alguns critérios de prioridade, como vulnerabilidade social, trabalho, recebimento do Auxílio Brasil, cadastro no Centro Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CEAM) e doença crônica.


A comprovação pode ser feita com cópia dos seguintes documentos:

Vulnerabilidade social: documento que comprove que a família é acompanhada por órgãos competentes como Ministério Público, CRAS, CREAS ou Conselho Tutelar.

Trabalho: pais ou responsáveis legais que possuam jornada de trabalho podem apresentar Carteira de Trabalho assinada (preferencialmente), holerites, contrato de trabalho ou declaração do empregador ou contratante.

Auxílio Brasil: documento atualizado que comprove o recebimento do benefício

Cadastro ativo no CEAM: declaração do órgão à mulher vítima de violência doméstica

Doença crônica: laudo médico que especifique a doença crônica do responsável e/ou da criança.

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem