58 pássaros que eram mantidos em cativeiro são apreendidos em Valença

Na tarde da última segunda-feira (31), 58 pássaros foram resgatados de um cativeiro no bairro Dudu Lopes, em Valença. Os animais estavam engaiolados em uma casa localizada na Rua Doutor Eugênio de Souza Nunes.

A Polícia Ambiental chegou ao endereço após denúncias realizadas através do Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para crimes ambientais.


Na residência foram encontrados 30 coleiros, 13 tico-ticos, sete tizius, quatro azulões e quatro trinca-ferros, todos sem anilhas de identificação.

Uma mulher, que estava no imóvel, relatou que as aves eram de seu marido, que não estava no local no momento. Ela foi encaminhada à 91ª Delegacia de Polícia, em Valença, onde foi ouvida e depois liberada.

Os pássaros, que estavam todos sem licenças ambientais, vão passar por uma triagem e, posteriormente, serão soltos na natureza, no Parque Estadual da Serra da Concórdia.

Crimes contra o meio ambiente podem ser denunciados por meio do Linha Verde, pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido.

Imagem: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem