Tribunal de Justiça do Rio, Ministério Público e FGV entregam laptops a jovens participantes de projetos sociais do Judiciário fluminenses

Participantes do projeto 'Jovens Mensageiros' exibem os laptops que ganharam em cerimônia simbólica no Salão Nobre do TJRJ
“O laptop é um presente que veio em ótima hora. Vai me ajudar no trabalho aqui no Tribunal, na minha faculdade de Educação Física, na minha vida como um todo”.

A fala é de Luiz Carlos de Souza Marcolino, de 19 anos, participante do projeto ‘Jovens Mensageiros’ do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e um dos contemplados com a entrega de 30 computadores doados pelo Ministério Público em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A cerimônia simbólica foi realizada na última terça-feira (4) no Salão Nobre do Tribunal de Justiça do Rio.

Os aparelhos doados serão distribuídos entre os participantes dos programas sociais desenvolvidos pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) do TJRJ, como o ‘Jovens Mensageiros’, que contempla jovens de 18 e 24 anos oriundos de famílias de baixa renda e de situação social de risco.

Através do programa, eles são inseridos no mercado de trabalho para exercerem atividade de mensageiros no Poder Judiciário.

A diretora do Deape, Rosiléa Di Mais Palheiro, explicou que o critério adotado para a distribuição dos computadores será o empenho nos estudos.

“Vamos presentear quem se dedica com afinco aos estudos, seja um curso profissionalizante ou faculdade. Aqui abrimos a porta para mundo, mas quem traça o caminho são eles”, destacou.


“A função do Tribunal é ajudar na resolução de conflitos. Quando ações sociais são realizadas, evitamos que conflitos sejam gerados na nossa sociedade. O Judiciário precisa ser proativo e contribuir com o social, como é o caso do projeto Jovens Mensageiros, um trabalho profícuo realizado pelo Deape”, disse o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.

Quem também esteve presente na cerimônia foi o ex-presidente do TJRJ no biênio 2007/2008 e membro do Conselho Diretor da FGV, desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro.

“É uma honrar estar nesta casa para a entrega desses computadores. Em tempos modernos como os de hoje, esses instrumentos são importantíssimos no nosso dia a dia. Tenho certeza que ajudará quem não tem condição de adquirir um e será muito bem aplicado”, previu o desembargador.

Para o promotor de Justiça do Ministério Público do Rio José Marinho Paulo Júnior, a doação é uma valiosa contribuição para a sociedade.

“O Tribunal de Justiça do Rio sempre foi muito comprometido com ações sociais e estar aqui hoje é um momento de muita satisfação. Com a entrega dos laptops estamos consagrando um ciclo iniciado aqui no Judiciário fluminense”. 

Ascom TJRJ
Foto: Felipe Cavalcanti/TJRJfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem