Sebrae Rio anuncia vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Premiação aconteceu na tarde da última quinta-feira


Na tarde da última quinta-feira (6), o Sebrae Rio anunciou as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

A edição deste ano contempla as categorias Pequenos negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual (MEI). Na etapa estadual, 137 empreendedoras fizeram inscrições e 38 foram finalistas.

A iniciativa reconhece histórias inspiradoras e estimula o trabalho de mulheres que atuam em três categorias: microempreendedoras individuais, donas de pequenos negócios ou produtoras rurais.

A cerimônia foi realizada na Escola Sebrae de Negócios. Pelo Brasil são mais de 2,9 mil inscritas e concorrendo pelo país.

“O prêmio vai reconhecer histórias inspiradoras de mulheres, que muitas vezes têm dupla jornada de trabalho. Elas empreendem e buscam equilibrar com maestria tudo o que fazem. Elas são resilientes e apesar das dificuldades, não desistem, constroem, buscam se aperfeiçoar e aprendem o tempo todo. A competição tem um histórico de grandes aprendizados e trocas de conhecimento entre mulheres de todo o Brasil”, comenta Renata Roqui, analista do Sebrae Rio.


A primeira etapa do Prêmio acontece em nível estadual, com a escolha de até três candidatas de cada unidade federativa, em cada uma das categorias.

As candidatas vencedoras da fase estadual serão avaliadas por um Júri Regional, formado por colaboradores do Sebrae e especialistas em empreendedorismo e pequenos negócios. A etapa regional será eliminatória para a fase nacional e não prevê premiação ou divulgação.

Por fim, a etapa nacional terá a participação das até 15 vencedoras regionais, correspondentes a três vencedoras por categoria para cada uma das cinco regiões do país, que estarão automaticamente classificadas para a grande final da premiação.

O anúncio das vencedoras acontece em novembro, mês que se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.


Vencedoras – Categoria MEI

3° lugar - Thays Letícia

2° lugar - Patrícia câmara

1° lugar - Roberta Pinto


Vencedoras – Categoria Pequenos Negócios

3° lugar - Alice Tolipan

2° lugar - Beatriz Pavão

1° lugar - Silvana Louro

Fonte: Assessoria de Comunicação, Marketing e Relacionamento Digital do Sebrae Rio
Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem