Após atacar policiais federais e desrespeitar ordem do STF por 8h, Roberto Jefferson se entrega à polícia em Levy Gasparian


O ex-deputado Roberto Jefferson se entregou à polícia na noite deste domingo (23), em Levy Gasparian, após atacar policiais federais e passar 8 horas desrespeitando ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele será levado à sede da PF, no Centro do Rio de Janeiro.


No início desta tarde, agentes da Polícia Federal foram recebidos por Jefferson a tiros e granadas após tentarem cumprir uma mandado de prisão contra o ex-deputado.


Dois policiais foram feridos por estilhaços de uma granada. O delegado Marcelo Vilella, que teria sido atingido na cabeça e na perna, e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira, de 31 anos. Ela foi ferida na cabeça. Os dois foram atendidos em um hospital da região e já tiveram alta.


Em vídeos divulgados nas redes sociais, o ex-parlamentar mostrou a chegada dos agentes na entrada de sua residência pelas câmeras de segurança, se disse irritado com o que ele classificou como 'perseguição do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes', e afirmou que não iria se entregar.

“Chega de opressão. Eles já me humilharam muito; a minha família. Eu não tô atirando em cima deles; eu dei perto. Quero dizer aos meus irmãos: peço perdão. Mas a polícia cumpre todas as ordens judiciais do Alexandre Moraes. Só saio daqui morto”, disse Jefferson em vídeo postado por ele nas redes sociais. Durante as palavras do ex-parlamentar, ouve-se uma voz feminina ao fundo.

Na filmagem seguinte, a viatura da PF já aparece com o para-brisas estilhaçado e com o ex-parlamentar admitindo que teria atirado.

"Queria mostrar para vocês que o ‘pau cantou’. Eles atiraram em mim e eu atirei neles. ‘Tô’ dentro de casa, mas eles estão me cercando. Vai piorar muito, mas eu não me entrego”, afirmou.

Veja vídeo



Em outra postagem, um amigo de Jefferson, que estava na casa dele, sem se identificar, postou um vídeo dizendo que o ex-deputado não atirou em ninguém e nem vai atirar. Segundo ele, o ex-deputado apenas jogou um granada longe e os policiais se feriram com estilhaços.


Veja vídeo


No local, além da PF, também estiveram viaturas da PM, além de muitos curiosos. Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foram ao local para negociar a rendição. 


Nota da Polícia Federal

"A Polícia Federal informa que, na data de hoje (23/10), cumpre mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal, na cidade de Levy Gasparian, no estado do Rio de Janeiro.

Durante a diligência, o alvo do mandado reagiu à ordem de prisão anunciada pelos policiais federais. Na ação, dois policiais foram feridos por estilhaços de granada arremessada pelo alvo e levados imediatamente ao pronto socorro. Após o atendimento médico, ambos foram liberados e passam bem.

A equipe da PF foi reforçada e os policiais permanecem no local com o objetivo de cumprir a determinação judicial."


Entenda

Roberto Jefferson é investigado no inquérito que apura atividades de uma organização criminosa que teria agido para atentar contra o Estado Democrático de Direito, e por isso, está em prisão domiciliar. 

Uma das medidas que ele deveria cumprir é não participar de redes sociais. No entanto, na última semana, ele divulgou um vídeo, onde aparece proferindo palavras ofensivas à Ministra Cármen Lúcia, o que teria também motivado o mandado expedido por Alexandre de Moraes.

Estamos acompanhando o fato e traremos novas informações.

Imagens: Reprodução/ Redes Sociaisfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem