Procura-se suspeito de manter família em cárcere privado por mais de 20 anos em Valença

Disque Denúncia divulgou cartaz para localizar José do Carmo João, que mantinha esposa e filhas em condições precárias no distrito de Pentagna


O Disquei Denúncia divulgou nesta terça-feira (4) um cartaz a procura de José do Carmo João, conhecido como Zé. Ele teria mantido a esposa e as duas filhas em cárcere privado por cerca de 22 anos, em Valença.

De acordo com o divulgado pela Polícia Civil, a família vivia em condições precárias em uma casa localizada em uma área rural de difícil acesso, no distrito de Pentagna.


Qualquer informação a respeito do paradeiro de José do Carmo João pode ser comunicada, em total anonimato, através dos canais oficiais de denúncia, como o app do Disque Denúncia RJ, o Site Portal dos Procurados e pelo WhatsApp (21) 98849-6099, e pelos telefones (21) 2253 1177 e 0300-253-1177.

As redes sociais do Disque Denúncia também podem ser usadas como meio de comunicar informações a respeito de procurados da Justiça.



Relembre o caso

Uma denúncia de que José do Carmo João, de 60 anos, teria ameaçado vizinhos levou a polícia até a área rural. Com a aproximação das viaturas, José do Carmo fugiu, entrando em uma área de mata, e não foi mais localizado.

A esposa e as duas filhas dele viviam na casa, em condições precárias. De acordo a Polícia Civil, uma das filhas, aparentemente, é maior de idade e, a outra, menor.

No entanto, não há confirmação da faixa etária porque as meninas não foram registradas e, por tanto, não possuem documentos. Elas nunca frequentaram a escola e não recebiam atendimento médico.

 
Segundo relatado pela esposa, a filha mais nova nasceu em casa, porque o marido impediu o acompanhamento do pré-natal e também a proibiu de ser assistida no momento do parto.

As três mulheres foram retiradas da situação de cárcere privado durante a ação da polícia civil de Valença e Rio das Flores, que contou com o apoio da guarda municipal de Valença.

Elas foram levadas para casa de parentes, que acreditavam, inclusive, que a esposa do procurado já estava morta, por conta dos vários anos sem dar notícias.

Durante as investigações a polícia descobriu que o homem está foragido desde 2007, por homicídio qualificado.

Agora, ele também está sendo investigado e procurado por cárcere privado. Na residência foram apreendidas uma espingarda calibre .28 e várias munições.



Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem