Prefeitura de Areal realiza curso de Primeiros Socorros para profissionais da Educação

A Prefeitura Municipal de Areal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, realizou nos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, o curso de Primeiros Socorros para os professores e profissionais de estabelecimentos de ensino públicos de educação.

O treinamento ministrado pelo coordenador do Samu, Roberto Henrique dos Santos Teva, foi dividido em equipes nos períodos da manhã e tarde, onde os participantes receberam orientações sobre diferentes temas, entre parada cardiorrespiratória, crise convulsiva e obstrução de vias aéreas.

  
O curso foi realizado em cumprimento a ‘Lei Lucas’ que tem por objetivo primordial proteger as crianças do ensino infantil e básico de acidentes comuns que podem ocorrer em ambientes escolares.

O Prefeito de Areal, Gutinho Bernardes acompanhou o curso e destacou: “Nosso principal objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais.” 



Secom PMAfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem