Nutra-se, cuide-se, proteja-se e não será refém dos outros...

Protejo-me, eu me nutro, cuido muito bem de mim, tenho muita atenção com minhas necessidades e com todo meu ser.

Quando você der atenção as suas necessidades, não oferecerá mais atenção aos outros do que a você, existirá muito mais afetividade com a sua pessoa, uma relação mais profunda e ampla com a sua vida e, dessa forma, diminuem as suas necessidades em relação às outras pessoas; as carências não existem mais, pois você consegue se nutrir, não depende de ninguém para fazer isso.

Mesmo que encontre pessoas afetuosas, cuidadosas, elas serão a extensão do seu próprio afeto e do seu próprio cuidado, não precisará mendigar ou implorar para elas que o auxiliem no cuidado com relação a você.

É importante saber de todas as suas necessidades, de tudo que é muito importante para o seu ser e buscar atender, pouco a pouco, cada coisa que possa contribuir para estar integral, reunido e “querido” em seu interior como no seu exterior e as cobranças com relação às outras pessoas diminuirão, desaparecerão, não será mais dependente emocional de ninguém. Você é seu poder, a sua força e não precisará mais que ninguém traga aquilo que pode buscar e realizar sozinho...

Na vida, compartilhamos coisas, compartilhamos momentos, mas não é necessário querer ser atendido por alguém quando pode ir ao encontro de tudo aquilo que o nutre ... o harmoniza ... o preenche; de tudo aquilo que é melhor, mais saudável e importante para si mesmo.

Olhe para o outro como inteiro e seja inteiro também.

Podemos compartilhar, dividir, mas é muito desgastante depender de alguém que lhe traga algo importante; não ver as suas próprias capacidades e depositar expectativas altas para serem supridas por alguém. Quanto àquilo que está faltando em você, precisa ver o quanto é o responsável por adquirir meios de obter aquilo que o faça mais completo.

É muito ruim buscar fora de si algo que pode encontrar no seu interior.

O outro não é um super-herói, cada um também precisa buscar coisas que o nutram, não criemos projeções mirabolantes de alguém que é tão aprendiz na vida como nós.

Cada um com sua força, com suas necessidades. Cada um com suas buscas.

É bom lembrar: Não é porque você é um ser "faltante" de um monte de coisas que precisa ser "carente", pois na essência de cada ser humano existe a abundância, somos criados a partir da abundância, somos criados para abundância, portanto quem “limita” somos nós mesmos.

Deixe de olhar para seu ser com escassez, olhe para si mesmo de forma próspera e ilimitada. Você é o seu poder maior, tome posse da sua essência, da sua forma mais plena de ser e seja livre e sereno.

Liberte-se das pessoas limitadas, de pessoas que não exercitam a sua prosperidade e riquezas interiores.

Não deixe também que pessoas se aproximem de você por quererem suprir as próprias necessidades e deficiências. Mostre a elas que, assim como você, cada um pode buscar o que precisa e quer na vida, no mundo e que ninguém pode e nem tem a obrigação de suprir o outro...isso é doentio e muito limitado.

O que funciona é sabermos que possuímos uma sabedoria grande sobre nós mesmos, é só refletirmos para acessarmos tudo aquilo que realmente a gente precisa e quer para, então, direcionarmo-nos.

Ninguém pode conhecer melhor você do que você mesmo.

Olhe-se, descubra-se e torne-se o seu maior conselheiro, a sua maior fonte de todas as coisas que realmente precisa e deseja.

Saiba cada dia melhor o que quer e, cada vez menos, ficará rendido ao “querer” dos outros. Não será mais sugestionável. Terá sua própria opinião e saberá melhor todas as coisas que o façam bem e também saberá melhor o que não o faz bem. Uma pessoa que sabe melhor o que quer - e o que não quer -, possui autocontrole e tem maior autoconhecimento e não se deixa influenciar pelos outros, possui “poder” pleno, possui domínio sobre todas as suas escolhas e não é manipulável... Possui mais consciência de onde quer chegar e aonde não quer ir... E o mais importante de tudo: não luta mais por isso, não briga com mais ninguém, é algo totalmente natural e fluido.

Invista seu tempo em uma observação profunda e perspicaz sobre a sua pessoa, sobre os seus mecanismos de funcionamento, sobre suas reais necessidades físicas, emocionais, mentais, espirituais, sobre tudo que possa te trazer maiores alegrias e felicidades e busque tudo isso de forma leve, corajosa, cuidadosa, criteriosa...

Cada coisa de cada vez, quando se trata de felicidade, afeto, saúde, harmonia, equilíbrio, paz para sua vida não é necessário pressa.

"Tudo vem a mim com facilidade alegria e glória!"

"Universo o que mais é possível?!"

"Universo me surpreenda hoje!"

Por Patrícia Tavares

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem