Estradas vicinais de Três Rios passam por manutenção


A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, segue realizando a manutenção de estradas vicinais do município.

Nesta semana, o trabalho está sendo desenvolvido em estradas de Bemposta e na Estrada Santa Luzia, que liga o bairro Purys à BR-040.


A Secretaria destaca que intervenções como essas são de suma importância, já que visam proporcionar boas condições de tráfego para cidadãos, além de melhorar o escoamento de produção, o que pode, consequentemente, permitir aos produtores a ampliação da produção, como no caso de Bemposta, onde há muitas propriedades rurais.

Além disso, em razão da previsão da ocorrência de chuvas, que devem ter mais intensidade a partir do mês de novembro, a Secretaria tem atuado na Estrada Santa Luzia, já que há várias indústrias e produtores que utilizam a via.

  
A Estrada São Luzia conta com o trabalho de retroescavadeira e motoniveladora, para alargamento e nivelamento da estrada — o que melhora o escoamento da água —, além da colocação de manilhas em alguns trechos, visando evitar alagamentos e acúmulo de lama.

Na agenda da Secretaria, estradas de outros bairros também já estão indicadas para a manutenção. A previsão é de que, após conclusão do trabalho no Purys, os maquinários sejam concentrados na Estrada São Lourenço, no bairro Monte Castelo. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem