Derrotado em âmbito nacional, Bolsonaro foi o candidato mais votado na região Centro-Sul Fluminense, com vantagem em 9 municípios

Ricardo Stuckert/ PT
Ao todo, o atual presidente obteve 53,77% dos votos, contra 46,22% de Lula entre os eleitores fluminenses.
Bolsonaro avançou ainda mais na preferência dos eleitores da região em comparação ao primeiro turno, conquistando a primeira colocação nas cidades de Engenheiro Paulo de Frontin e Mendes, antes vencidas pelo petista.
Lula levou a melhor somente em Três Rios, maior colégio eleitoral da região, e Levy Gasparian.
Lula foi o candidato mais votado no segundo turno das eleições presidenciais deste ano, com 50,9% dos votos válidos, à frente dos 49,1% de Bolsonaro.
Essa é a menor diferença percentual a favor do ganhador desde que as eleições livres foram retomadas, em 1989.
Bolsonaro também chegou a uma marca inédita, recebendo o maior número de votos de um candidato derrotado: 58.206.354. Novamente, a marca anterior pertencia a Aécio (51.041.155).
Em discurso realizado em São Paulo, após o resultado, Lula disse que vai governar para todos os brasileiros, e não só para os que votaram nele.
“A partir de 1º de janeiro de 2023, vou governar para 215 milhões de brasileiros, e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois Brasis. Somos um único país, um único povo, uma grande nação. Não interessa a ninguém viver numa família onde reina a discórdia”, afirmou.
Postar um comentário