Prefeitura de Três Rios realiza suplementação de Vitamina A nas creches municipais


As secretarias de Saúde e Educação, por meio do Programa Saúde na Escola, vão atender 1.000 crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses de idade, de creches e escolas, com a suplementação oral de vitamina A, por não atingirem, pela alimentação cotidiana, a quantidade diária necessária dessa vitamina no organismo.

As crianças da creche do Planeta Criança e o Jardim de Infância Carlos Ribas, foram as primeiras a serem atendidas. A suplementação ocorrerá até o próximo dia 29 de setembro.

Para a secretária de Educação, Ana Paula Oliveira, essa é mais uma atividade que tem como objetivo “enfrentar as vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”.



Comprometimento que, segundo o nutricionista Luiz Felipe Leal, da secretaria de Saúde, existem outros fatores potencializados que podem permanecer por toda a vida da criança. “A vitamina A, auxilia no crescimento e no desenvolvimento.

Previne cegueira irreversível, cegueira noturna e auxilia em desfechos favoráveis em infecções comuns, como diarreia e infecções respiratórias”.

Por isso que ações como essa, segundo destacou a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Juliana Muniz, “demonstra a preocupação da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação em oferecer uma saúde mais humanizada, integrada e inovadora no cuidado com a vida da população”. 

Secom PMTR
Foto: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem