Três Rios faz grande reforma no Terminal Rodoviário Hélio Soares



Na última quinta-feira (15), a Prefeitura de Três Rios, entregou para a população a reforma do Terminal Rodoviário Hélio Soares, em uma cerimônia marcada por música, emoção e novos projetos.

O Terminal passou por uma grande reforma, e agora conta com novos banheiros, nova iluminação em LED, piso em granito e adaptado para pessoas com deficiência, novos bancos para os usuários, seis novos televisores de 65", monitoramento por câmeras e posto avançado da Guarda Civil Municipal.

Houve um outro grande momento na cerimônia, o prefeito Joa, além de reformar todo o terminal, também inaugurou o Café do Trabalhador, que funcionará de segunda a sexta, das 6h às 9h, servindo 250 kits com pão com manteiga, café ou café com leite e uma fruta.

O Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Henrique Brasil, comentou sobre o local da instalação.


"O prefeito Joa, tem uma máxima em seu Governo, que é, fazer mais, e melhor, e o local para a instalação do Café do Trabalhador foi escolhido pelo próprio prefeito, que optou pelo Terminal, já que é ponto de embarque e desembarque de trabalhadores, bem como estar na Avenida Condessa do Rio Novo, sendo trajeto de muitos funcionários do comércio e empresas."

Já o prefeito Joa, comentou sobre a oportunidade de poder melhorar a qualidade de vida, ao cidadão trirriense.

"Temos o compromisso de entregar obras públicas que mudem para melhor a vida do cidadão, e pode unir esta grande reforma e ainda instalar o Café do Trabalhador nos deixa muito felizes e satisfeitos. Sabemos que ainda temos muito por fazer, e vamos fazer!", disse Joa.

O evento teve a participação da primeira dama do município Simone Medina, além dos vereadores Erquinho Professor, Ana Clara, Jaqueline, Bil, Professor Silvano, Telmo Cardoso, Tonico, professor Flávio Duarte, Robson de Souza, Gustavo Carvalho, Carol Patinha Amiga, Jonas Dico e Pastor Vanderson Travassos.


O prefeito aproveitou o momento, para homenagear a família, do sr Hélio Soares (in memorian), já que o Terminal leva o nome desse grande empresário, que sempre acreditou na força do trabalho e no desenvolvimento de Três Rios, representando por seus filhos Marco Aurélio Vieira Soares e Sandra Regina Vieira Soares.

O Governo do Estado enviou o subsecretário de planejamento e projetos especiais, Clecius Silva de Souza (Clecinho), e o diretor de projetos da EMOP (Empresa de Obras Públicos do Estado do Rio de Janeiro), Murilo Rattes.

O secretário de Obras, Ricardo Monteiro, falou da satisfação de concluir mais uma obra. "Finalizamos e entregamos hoje para a população de Três Rios. O Terminal estava há anos necessitando de uma resposta do poder público e o governo do Município de Três Rios vem resgatando a autoestima da população e vamos avançar muito, melhorando assim a qualidade de vida dos moradores de Três Rios”, comentou Monteiro.

O público que compareceu pode comprovar as mudanças que foram feitas no Terminal. No lugar de banheiros com louças quebradas, vazamentos, bancos enferrujados, quebrados, iluminação precária, agora a população terá tudo novo e moderno.

“Tivemos que fazer uma reforma necessária no Terminal. Os banheiros estavam sem condições de uso, cadeiras quebradas, pisos e iluminação antiga. Enfim, não foi só uma pintura, foi uma reforma que a população merecia”, comentou o secretário de Transportes, Jeferson Mercês de Souza (Fuka). 

Secom PMTR
Fotos: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem