Prefeitura de Levy Gasparian oferece aula de inglês para alunos do 1º ao 5º ano

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, por meio da Secretaria de Educação, iniciou em junho desse ano, a oferta de aulas de Inglês para todo I Segmento do Ensino Fundamental, numa ação inédita na região no setor da educação pública.

Legalmente, a oferta de uma língua estrangeira só é obrigatória a partir do 6º ano de escolaridade, ou seja, a partir do II Segmento do Ensino Fundamental.

Todavia, pensando à frente do seu tempo, o governo Claudio Mannarino iniciou já do 1º ao 5º ano, estando com visão mais futurista e com meta em desenvolver um cidadão mais preparado para a competitividade do mercado atual.

As aulas de língua estrangeira estão sendo oferecidas em todas as escolas que oferecem esses anos de escolaridade, sem exceção.


As aulas foram iniciadas no dia 6 de junho na Rede Municipal de Ensino e estão sendo ministradas pelos professores Romildo José Santiago, Cíntia Aparecida Campos de Carvalho e Christyane dos Santos Visconti, coordenados pela professora Gabriela Barbosa Kalifi, sob orientação da secretária de Educação Vanessa Souza, que defende a oferta das aulas de inglês para o melhor letramento dos alunos na área da linguagem.

Na manhã desta quarta-feira (14), o próprio prefeito visitou a E.M. Irene Ney Leite, no horário de uma aula de Inglês, para acompanhar de perto o projeto.

“Quero que nossos alunos recebam a melhor educação possível”, disse Mannarino, acerca do projeto. “Estamos investindo para nossos alunos tenham uma formação de qualidade e diferenciada. É Levy Gasparian, uma cidade educadora, à frente do seu tempo”, concluiu, após a visita. 



Secom PMCLGfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem