O importante é sentir a presença de Deus

Certa vez uma jovem perguntou para a mãe o motivo dela estar sempre feliz. Ela não entendia o que tornava sua mãe sempre confiante e sorrindo, pois, estavam passando por necessidades, moravam de aluguel e ainda assim mantinha-se alegre.

Então a mãe disse que o motivo de estar sempre confiante e com o sorriso no rosto era porque acreditava que Deus estava cuidando deles e que não deixaria que nenhum mal lhes acontecesse.

A jovem então disse para a mãe que gostaria de conhecer esse Deus, mas como iria conhecê-lo ou acreditar num Deus que ninguém sabe como é o seu rosto, ninguém o conhece fisicamente.

Foi quando a mãe olhou para ela e disse: minha filha, você sabe todas as dificuldades que estamos passando e mesmo assim percebeu que não me deixo abater.

E agora sabe que a minha força vem de Deus. Não pense que não tenho momentos de fraqueza ou mesmo que não sinto vontade de chorar.

Mas todas as vezes que me vejo perdendo as forças, dobro os meus joelhos e clamo a Ele para que venha em meu socorro e sinto sua presença me acalmando e trazendo minhas forças de volta.

Quer prova maior de que o Deus que eu creio é verdadeiro? Será que preciso vê-lo já que o sinto, percebo sua presença através do seu Santo Espírito?

E vou dizer uma coisa, de repente pode ter momentos que você me vê feliz e confiante, mas como já disse, tenho os meus momentos de tristeza e desânimo mas acredito que muitas vezes você me vê feliz mas pode ser o reflexo do agir de Deus, do seu cuidado que faz com que você me veja assim.

Por isso, acredito que sentir a presença e o agir de Deus é muito mais importante vê-lo, pois seis que posso contar com Ele em toda situação.

Por Suzane Ferreira

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem