Moxabustão com cone de moxa



A prática da Moxabustão com a utilização de cones de moxa feitos manualmente com a artemísia preparada, é a técnica mais antiga, empregada desde os tempos mais antigos e com maior quantidade de informação, relatados nos textos clássicos da medicina chinesa.

Para que se pratique de maneira adequada esta técnica, deve-se ter um material de boa qualidade, o que neste caso implica em boa “lã” de moxa, mais conhecida em japonês como “mogusa”, que nada mais é do que a artemísia, depois de colhida, secada e armazenada por longos períodos.

O cone de moxa é feito mediante a pressão e amassamento da “lã” de moxa, devidamente trabalhada entre o polegar e os dedos médio e indicador, em alguns casos de cones maiores o dedo anelar também acaba sendo empregado para moldar os cones de moxa, de modo a formar uma estrutura similar a um cone que pode ser moldado em tamanhos diferentes de acordo com o cliente, e o objetivo do estímulo.

No entanto, atualmente já há no mercado alguns instrumentos para auxiliar os praticantes na moldagem dos cones.

Estes instrumentos acabam sendo conhecidos como moldes para cones e podem possuir de acordo com o objetivo terapêutico estabelecido pelo profissional para a aplicação destes cones no cliente, cuja técnica tem tudo para ser altamente eficaz na área da saúde.

A Associação em Terapia Holística Ltda, estará brevemente realizando dois cursos presenciais livres de numerologia e os “Cinco Exercícios Energéticos” na manutenção de uma longa vida.

Edgar Antunes
Terapeuta Holístico (Corporal) Credenciado
Atendimento com hora marcada.
(24) 98844-3377

Foto: Reprodução

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem