Medicina: o vestibular mais concorrido no Brasil


Foto: Divulgação Planeg

A medicina é uma profissão muito admirada na sociedade e se mantém ao longo da história como a primeira opção de um grande sonho para muitos jovens que desejam seguir carreira na prática de atenção e cuidado à saúde.

Sendo uma área tão promissora, os estudantes buscam a garantia de uma faculdade que invista na construção do conhecimento e na formação de excelência dos futuros profissionais

 Assim, a Faculdade de Medicina de Petrópolis (Unifase/FMP) atrai tantos jovens, de diferentes estados do país, interessados em construir uma sólida carreira na área médica.

“Entre todas as minhas opções, vi que na Faculdade de Medicina de Petrópolis eu teria uma boa oportunidade para realizar o meu sonho, tendo contato com ótimos professores, uma boa estrutura, além de um campus lindo que contribui para tornar essa jornada mais especial”, destaca a aluna Isabella Soares.

O compromisso com o ensino atualizado e de excelência coloca a instituição em destaque no cenário nacional, nota máxima na avaliação do Ministério da Educação.

Projetos de extensão, culturais e de inserção comunitária também fazem parte da vida acadêmica na Unifase/FMP.

Os alunos participam da rotina de atendimentos em Unidades de Saúde da Família próprias da instituição e inseridas na rede pública de saúde, além do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, referência em qualidade de atendimento na Região Serrana do Rio de Janeiro, o Departamento de Doenças Infectoparasitárias, o Ambulatório-Escola próprio e variadas unidades assistenciais em parceria com os setores público e privado.

“A medicina do futuro combina alta tecnologia, robotização de técnicas e procedimentos médicos e telemedicina, todos intermediados por forte aparato de Tecnologia da Informação. Porém, ainda que toda a tecnologia esteja transformando profundamente a atenção à saúde, um elemento crucial na prática profissional é justamente aquilo que a tecnologia não é capaz de prever e intervir, a subjetividade humana, o aspecto sutil da vida humana que integra todos os macrodeterminantes em saúde em um único ser em interação com o ambiente e a sociedade.

Dessa forma, o médico do futuro terá que reunir o domínio tecnológico com a visão integral do ser humano, unindo tecnologia e subjetividade na direção do verdadeiro cuidado à saúde.

As áreas de Medicina de Família e de Urgência/Emergência ainda seguem como as mais demandadas no mercado”, explica Paulo Klingelhoefer de Sá, coordenador do curso de Medicina da Unifase/FMP.

A oportunidade de fazer parte do grupo de estudantes comprometidos com o desenvolvimento acadêmico, através de uma formação médica focada no paciente e nas melhores práticas adotadas mundialmente, está disponível, pois o processo seletivo da instituição está aberto e oferece 150 vagas para ingresso em 2023. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro, no site: www.unifase-rj.edu.br.

O processo seletivo acontece via Fundação Cesgranrio e contará com prova, no dia 16 de outubro, em Petrópolis e no Rio de Janeiro. 

O candidato também pode optar pelo uso da nota do Enem de 2020 e 2021 para concorrer a uma vaga no curso de Medicina. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (24) 2244-6471 ou pelo (24) 98865-0693 (WhatsApp).

Legenda da foto: No Centro de Simulação Realística da Faculdade de Medicina de Petrópolis (Unifase/FMP) são utilizados robôs que respondem como um ser humano às ações praticadas, permitindo que os alunos realizem procedimentos muito próximos à realidade.

Fonte: Planeg Publicidadeleft-sidebar

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem