Domingo de futebol e homenagem no Entrerriense FC



O último domingo (4) foi festivo e com muitas emoções no campo do Entrerriense FC, em Três Rios. O esporte trirriense parou para homenagear José Espíndola de Aguiar, o 'Seu Zezinho', de Barão de Angra. Grande incentivador e revelador de talento de um passado recente do nosso futebol amador.

Zezinho foi um daqueles abnegados como muitos dos que tínhamos pelos nossos campos e várzeas.

Quase todos os atletas que desfilaram pelos gramados da região passaram pelo Esporte Clube São Geraldo, que se tornou depois Barão de Angra. Muitos começaram ou pelo menos jogaram uma vez no time do 'Seu Zezinho'.
 

"Não vou citar todos, porque não caberiam nesta edição. Vou ficar no mais humilde de todos e quem foi mais longe, no mundo da bola, vestindo a famosa camisa 10 , do galinho Zico, quando ninguém queria, pela responsabilidade: Vinicius Righi. Ele foi campeão pelo Flamengo e passou mais de 10 anos jogando em Portugal, pelo Sporting Braga. Era assim o futebol no final dos anos de 1970 e começo dos 80. Muitos abnegados apaixonados só querendo ocupar as manhãs de domingo da garotada. Dando de 'recompensa', no intervalo do jogo ou no final, uma laranja ou às vezes um lanche. E a cerveja está dando a oportunidade de formar homem de bem. Se acabaram os 'Zezinhos' ! Infelizmente. Saúde Zezinho! Obrigado, 'Seu Zezinho'!", descreve o professor de educação física, Neumar Cândido, o Tatão.

Imagem: Na foto, a partir da esqueda, Zé Carlinhos, Toninho Lima, Neumar (Tatão), Bil, o homenageado 'Seu Zezinho' e seu filho Álvaro, Cezinha e Albert (Reprodução).full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem