Deus é soberano e está acima de todas as coisas

Havia em uma pequena cidade um homem a quem todos consideravam e chamavam de sábio. As pessoas tinham uma profunda admiração e respeito por ele pois diziam que não havia nada que ele não pudesse explicar ou pergunta que não pudesse responder. 

De início ele se sentia constrangido por agirem assim mas, com o passar do tempo aquele homem foi mudando e começou a se sentir acima de tudo e de todos, a ponto de dizer que Deus não existia e se caso alguém provasse sua existência, que o desafiaria para que todos definitivamente soubessem que de fato era o mais sábio e poderoso. 

Mas num certo dia, algo diferente aconteceu. Uma criança bateu na porta da casa dele chorando muito e desesperada porque o seu pai estava passando muito mal e por isso ela foi procurar ajuda com o homem que todos diziam que era muito sábio que então saberia o que fazer para salvar vida do pai. e saberia o que fazer para ajudar a salvar a vida do pai. 

Então o homem acreditando em sua grande capacidade intelectual pediu para que a o levasse até onde seu pai estava.

Chegando até a casa o homem viu que a situação estava fora do seu controle e por isso não sabia o que fazer.

Foi quando a criança com toda a sua pureza virou para ele e disse: moço eu fui te chamar porque todo mundo fala que o senhor sabe de tudo e que aqui na cidade você é poderoso. 

Mas como você não consegue ajuda-lo vou pedir ajuda a uma outra pessoa. Após dizer essas palavras a criança se ajoelhou e começou a orar e pedir a Deus para não deixar seu pai morrer e que sabia que só Ele tinha poder para salvar o seu pai. 

Passados alguns dias, o pai da criança melhorou e o homem que se achava acima de tudo e ousou desafiar a Deus foi até a casa da criança que com tanta inocência o procurou e quando a criança perguntou a ele o que ele queria o homem disse que só estava ali para se desculpar e dizer que só Deus é soberano e está acima de todas as coisas.

Nenhuma sabedoria é o maior que o poder de Deus. E que a maior prova disso era o seu pai ter sido curado.

Por Suzane Vieira

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem