Caminhoneiros recebem orientações sobre cuidados com a saúde em posto fiscal de Levy Gasparian



A Operação Foco, em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios - Suprema, realizou na manhã deste sábado (17) uma ação social de educação para a saúde dos caminhoneiros e de seus agentes.

As atividades aconteceram no posto fiscal da cidade de Comendador Levy Gasparian, às margens da rodovia BR-040.

Deseja receber as notícias da sua cidade na palma de sua mão? Clique aqui e faça parte do grupo do Entre-Rios Jornal no WhatsApp. 

Estudantes de medicina realizaram testagem de glicemia, tipagem sanguínea, aferição da pressão arterial e deram orientações sobre primeiros socorros e prevenção contra o suicídio.



“É uma ação ligada diretamente ao setembro amarelo. É importante que nossos alunos coloquem em prática o que aprendem na universidade e os caminhoneiros podem ter um momento para cuidar da saúde. Caso a gente identifique algum tipo de alteração nos exames, é orientado que o motorista busque ajuda em um posto de saúde mais próximo”, explica a professora Tatiana Fulco, coordenadora de projetos de extensão da Suprema Três Rios.



“Além da recuperação de ativos para o Estado do Rio, a Operação Foco foi criada com o objetivo de combater crimes nas divisas do estado. As ações sociais que colaborem para o bem estar dos motoristas são importantes”, completa o subcoordenador dos posto fiscal de Levy Gasparian, Fabiano Batista.

O evento começou às 8h e terminou às 12h. Foram realizados mais de 100 atendimentos no local.

Atuando em conjunto com a Sefaz nas divisas do estado, a Operação Foco é responsável pela recuperação de ativos para os cofres públicos, garantindo investimentos em áreas como saúde, educação e saneamento básico.

Imagens: Divulgaçãofull-width



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem