Unimed Três Rios promove treinamento dos colaboradores sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

A Unimed Três Rios programou uma série de encontros com os colaboradores para promover treinamentos sobre a adequação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

A iniciativa tem como objetivo garantir que todos os processos da cooperativa estejam de acordo com a Lei e que a confidencialidade e a proteção dos dados dos clientes sejam garantidas.

Em uma primeira fase foi feita a contratação de uma empresa para prestar consultoria e auxiliar a Unimed a realizar o mapeamento dos dados.

Os treinamentos já começaram e todos os colaboradores participarão. O próximo passo serão encontros com cada um dos setores orientando sobre como adequar melhor as atividades.

Ao todo, serão 12 encontros que representam apenas mais uma etapa, já que o processo de adequação, iniciado em 2020, é contínuo.
 
É importante destacar que nesses 12 encontros os assuntos abordados são:

- O que é a LGPD e como ela impacta a operadora e o setor;

- Quais as penalidades pela não adequação;

- Quais as multas por violação de dados;

- Como prevenir vazamentos não intencionais;

- Como agir quando identificado um vazamento de dados;

- Como garantir a confidencialidade dos dados tratados;

- Como garantir o controle de acesso a documentos.

Os treinamentos estão sendo ministrados pelo colaborador Matheus Gouvêa Silva, Analista de Regulação e responsável pela proteção de dados da operadora, com apoio e suporte do colaborador Gabriel Novais, Analista de Qualidade. 

Assessoria Unimed-TR
Imagem: Divulgaçãoleft-sidebar

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem