Tai Chi Chuan e o Cérebro...



O Cérebro é o maior órgão do sistema nervoso central e o centro de controle de todas as atividades do corpo, voluntários e involuntários.

É também o responsável por todas as operações do pensamento, pela memória, pelas emoções e pela linguagem. Nos adultos, este intricado órgão pesa apenas 1,4 kg. E contêm mais de 10 bilhões de células nervosas.

Três regiões distintas, são facilmente virinalizáveis: Tronco cerebral, o cerebelo das regiões. O tronco cerebral comanda as funções vitais do organismo, como a respiração e o tônus vascular.

As principais funções do cérebro são a manutenção da postura e a coordenação dos movimentos do corpo.

O cérebro é constituído por dois hemisférios cerebrais, direito e esquerdo, unidos pelo corpo caloso, é o centro das atividades conscientes e inteligentes.


Sistema Nervoso

O sistema nervoso é a rede de comunicações eletro químicas internas do corpo. Suas principais partes são o cérebro, a medula espinhal e os nervos.

O cérebro e a medula espinhal formam o sistema nervoso central (SNC) o centro de controle e coordenação do corpo.

Bilhões de longos neurônios, a maioria agrupados em nervos, perfazem o sistema nervoso periférico, transmitindo impulsos nervosos, entre o sistema nervoso central e as demais regiões do corpo.

Cada neurônio possuí três partes: Um corpo celular, ramos dentríticos que recebem os sinais químicos de outros neurônios e um axônio , em forma de impulsos elétricos.

Todos os pormenores, ora passados nessa matéria, estão eles inseridos na prática do Tai Chi, onde cérebro e cerebelo atuam conjuntamente no funcionamento dos movimentos corporais, obedecendo principalmente, também o lado da imaginação fonte precursora trabalhada no corpo humano, sob o comando da mente!

Edgar Antunes
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
·Inform. (24) 98844-3377

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem