Prefeitura de Levy Gasparian investe em qualidade na merenda dos alunos



A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian tem levado a sério a questão da educação em todas as áreas.

Além do segmento da aprendizagem, pois se encontra entre os melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Estado, destaca-se também na alimentação dos alunos.

A merenda escolar varia a quantidade de refeições de acordo com a quantidade de tempo que a criança passa na escola e segue todas as recomendações exigidas pelo PNAE, investindo bastante na Agricultura Familiar.

Os colégios com tempo normal recebem duas refeições: café da manhã, que é servido pão com manteiga e um copo de suco ou leite, além de um almoço no qual é servida, todos os dias, uma porção de proteína (frango, carne suína, carne bovina ou ovo), arroz ou macarrão e feijão, uma guarnição que varia de acordo com o cardápio proposto para o dia e sempre vegetais.

Como se isso não bastasse, os estudantes recebem uma fruta que também variam de acordo com o cardápio e com a sazonalidade dos mesmos.


Os colégios com tempo integral recebem três refeições: café da manhã, que é servido pão com manteiga e um copo de suco ou leite, um almoço com o mesmo valor nutricional anteriormente, além de um lanche da tarde que varia de acordo com o cardápio proposto.

Os alunos aprovam o alimento servido e tem sido motivo de muita satisfação para o prefeito Claudio Mannarino observar como a prefeitura tem contribuído para a qualidade de vida dos estudantes, pois “aluno bem alimentado é mais feliz e produz melhor em suas atividades escolares”, destaca o chefe do executivo, em visita ao Ciep Municipalizado nesta terça-feira (23), para verificar como tem sido o alimento servido aos alunos. “Estou visitando todas as escolas para acompanhar de perto a qualidade da merenda que ofereceremos aos alunos. Não abro mão de que eles recebam o melhor”, disse Mannarino.



A Creche Meninos de Jesus ainda conta com um cardápio diferenciado. As crianças da creche recebem 5 refeições como é orientado pelo PNAE: um café da manhã, um lanche da manhã, almoço no qual é servida, todos os dias, uma porção de proteína (frango, carne suína, carne bovina ou ovo), arroz ou macarrão e feijão, uma guarnição que varia de acordo com o cardápio proposto para o dia e sempre vegetais que também variam de acordo com o cardápio e com a sazonalidade dos mesmos, além de um lanche da tarde e um jantar.

Os cardápios da creche variam em consistência de acordo com a faixa etária dos nossos alunos, orienta a nutricionista do município Grazielli Martins.

Educação vai além das quatro paredes. Exige investimento em todas as áreas que fomentam o desenvolvimento pleno dos alunos enquanto cidadãos.

Esse dever de casa tem sido feito pelo prefeito de Comendador Levy Gasparian. Os resultados têm revelado que ele está no caminho certo e que todo esforço tem valido a pena. 

Secom PMCLG
Fotos: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem