Irmãos trirrienses vencem etapa regional do Campeonato Carioca de Judô em Volta Redonda



As novas sensações do esporte trirriense chegaram, mais uma vez, no lugar mais alto do pódio em uma competição oficial de judô. Desta vez, os irmãos Fábio e Sara Vila Verde foram campeões da etapa regional do Campeonato Carioca, realizada em Volta Redonda, no último domingo (21).

Durante todo o evento, a dupla teve um desempenho irretocável. Enquanto Fábio (categoria sub-18) venceu a luta final com um mata-leão, golpe realizado com o uso dos braços e mãos à volta do pescoço do oponente, Sarah (categoria sub-15) sagrou-se campeã com um ippon em apenas 17 segundos no tatame.


Com o resultado, os judocas da academia CTMV TEAM precisarão de mais espaço em suas prateleiras, que só neste ano já conta com medalhas de ouro da etapa carioca em Petrópolis (ambos), do campeonato de Judô de Valença (ambos) e do Campeonato Brasileiro (Sara).

De acordo com o coordenador da equipe, Marcos Vinicius da Silva Moraes, não existe segredo para o sucesso dos irmãos.

“A cada dia vejo mais evolução nos dois (Sara e Fábio). Não deixam de ir à escola, o que é primordial, e mesmo assim são muito dedicados no esporte. Não faltam a uma sessão de treinamentos. Fábio é mais calculista e gosta de atacar na hora certa. Já Sara tem um jeito mais explosivo e costuma definir as lutas mais rápido, como foi no domingo. Ambos já são grandes atletas”, ressalta.

O próximo desafio da dupla será no dia 3 de setembro, no Rio de Janeiro, em competição realizada pela Federação Estadual de Judô.

Imagem: Redes Sociaisfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem