Em menos de um mês é registrada a terceira explosão de carro com GNV no estado do Rio

Na tarde de ontem, um frentista de 21 anos teve as duas pernas amputadas e morreu com impacto de uma explosão na Região dos Lagos


Na tarde desta quinta-feira (11), em menos de um mês, aconteceu a terceira explosão de veículo movido a gás natural veicular (GNV) no estado do Rio; desta vez num posto de combustíveis no município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos fluminense. Um frentista de 21 anos morreu. O motorista, também atingido, conseguiu sobreviver.

No dia 26 de julho, Mário Magalhães da Penha, de 67 anos, morreu após ser atingido pelo cilindro do próprio veículo quando estava abastecendo o carro num posto no bairro de São Francisco Xavier, na Zona Norte da capital.

O carro ficou completamente destruído e a cobertura de PVC do posto também ficou danificada. Com o impacto da explosão, o motorista foi arremessado a pelo menos 5 metros de distância do veículo.

O idoso chegou a ser socorrido mas não resistiu e morreu no hospital no dia seguinte ao acidente. A segunda explosão, sem vítimas, ocorreu num posto em Paciência, Zona Oeste do Rio.

O motorista só não morreu porque deixou o veículo para comprar água e biscoito na loja de conveniência do posto. Na tarde de ontem (11), no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia, aconteceu a terceira explosão.

Com o impacto, o frentista identificado como Alyf Cruz, de 21 anos, teve as duas pernas amputadas. Mesmo sendo socorrido, o jovem não resistiu e faleceu em uma unidade de saúde da cidade.

O motorista teve lacerações no rosto e crânio e outros dois funcionários do posto também ficaram feridos e após atendimento médico foram liberados.


Motoristas e frentistas devem redobrar cuidados

GNV é um combustível limpo, sem impurezas ou resíduos. Sua utilização é uma das mais seguras atualmente, mas ainda assim, existem cuidados necessários ao se obter um veículo com GNV.

É importante manter o carro regularizado, se atentar aos sinais que o veículo fornece e proporcionar inspeções regulares, de preferência a cada um ano.

Tudo deve estar em bom estado para garantir o bom funcionamento: válvulas, filtros de combustíveis de ar, velas, mangueiras e cilindros.

Especialistas alertam para a importância de só instalar equipamentos de GNV em empresas certificadas pelo Inmetro.

Na hora de abastecer no posto o motorista tem que atentar a alguns detalhes, como:

Motor e luzes desligados;

Porta malas aberto;

Motorista fora do carro e nunca perto da parte traseira;

Celular desligado.

Foto: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem