CTO Três Rios passa a contar com atendimento psicológico a pacientes e familiares a partir deste mês de agosto

Serviço tem como objetivo acolher e dar suporte às pessoas em tratamento contra o câncer


O Centro de Terapia Oncológico (CTO) de Três Rios vai passar a contar com atendimento psicológico a pacientes e familiares a partir de agosto. O serviço tem como objetivo acolher e dar suporte às pessoas em tratamento contra o câncer.

Carolina Carvalhes, psicóloga que ficará responsável pelo atendimento na unidade, conta que o trabalho é fundamental, já que este é um momento que gera uma angústia inicial para o paciente e toda sua família.

“Principalmente para quem está chegando ao CTO pela primeira vez, que está recebendo a notícia de um câncer, nosso papel é desmistificar muita coisa e mostrar um olhar diferenciado sobre a doença que, em muitos casos, quando diagnosticada precocemente, tem tratamento e tem cura”, diz.


Segundo Carolina, é através do atendimento psicológico que os pacientes passam a valorizar mais a qualidade de vida e a promoção do bem-estar. “Nós mostramos as tantas possibilidades, e que a fé e o passar do tempo ajudam muito”, conta.

O atendimento psicológico é feito durante todo o período de tratamento do paciente e também após a conclusão.

“Estamos trazendo para Três Rios esse serviço que é de extrema relevância e que só tem a acrescentar no tratamento dos pacientes do CTO. O atendimento psicológico contribui para que haja esta maior qualidade de vida e sabemos que a saúde mental deve ser priorizada para que tenhamos um resultado efetivo e promissor no tratamento", diz a oncologista Carla Ismael Domenge.

Assessoria CTO
Foto: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem