Câmara de Vereadores aprova Programa Abraço da Vida

Projeto de lei de autoria do vereador Professor Silvano Martins foi aprovado por unanimidade


A Casa Legislativa trirriense aprovou por unanimidade, na sessão legislativa desta terça-feira (23), o projeto de lei de autoria do vereador Professor Silvano Martins que institui o Programa Abraço da Vida nas escolas.

O objetivo é que profissionais das escolas particulares e públicas – incluindo creches – sejam capacitados na técnica conhecida como “Manobra de Heimlich”.


“A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizado em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho, impedindo a pessoa de respirar. É uma medida que pode salvar vidas. Além da capacitação dos profissionais das escolas, é importante que sejam afixados cartazes explicativos para que todos saibam como proceder em situações de emergência”, resumiu o vereador Professor Silvano Martins.



Segundo o projeto de lei, o treinamento deverá ocorrer anualmente no primeiro bimestre e, é voltado para professores, diretores, secretários e demais profissionais da instituição de ensino. Além disso, os estudantes também deverão ser orientados a identificar uma pessoa que esteja precisando de socorro.

Após aprovação, o projeto de lei foi encaminhado para o Poder Executivo para ser sancionado.

Assessoria CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem