A oração de uma mãe

Quantas vemos e ouvimos alguma mãe dizer que fazem tudo pela felicidade dos seus filhos? Sabemos o quanto o amor de uma mãe é diferenciado e capaz de fazer tudo por seu filho.

Vemos isso até mesmo no reino animal, onde as mães defendem, alimentam e se sacrificam por seus filhotes. Quantas mães dizem: “podem mexer comigo, mas não mexam com meus filhos”.

Em Isaías 49.15 lemos; “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Ou seja, uma mãe que ama seu filho é capaz de tudo por Ele.

Certa vez uma mãe se ajoelhou e pediu a Deus para que a ajudasse pois não aguentava mais ver seus filhos sentirem fome e toda a noite pedirem comida.

Ela tentava de tudo para conseguir uma forma de sustenta-los. Ela tinha um emprego, casa para morar e tinham uma vida simples, mas com muita dignidade. Só que devido a fábrica que trabalhava ter declarado falência, ficou desempregada.

Como não bastasse perder o emprego, ela não tinha parentes ou pessoas que a pudesse ajudar. Mesmo pedindo ajuda a vizinhos ela tinha medo de chegar o momento que seria despejada ou mesmo perder a guarda dos filhos.

Mas mesmo assim não perdia a fé de que Deus não os desampararia e por isso todos os dias se ajoelhava e clamava a Deus por um milagre.

E todos os dias ela dizia para os filhos que eles não seriam separados porque Deus iria fazer um milagre. Depois de vários dias tentando arrumar um trabalho e num momento de desespero, quando viu que só mesmo um milagre a ajudaria, ela se ajoelhou e implorou a Deus para que fizesse qualquer coisa para que seus filhos não passassem fome.

Mesmo que para isso fosse necessário que Ele enviasse alguém para ficar com eles e os adotasse. Pois ela estava disposta a fazer qualquer coisa para que eles não fossem morar na rua.

Num momento de desespero e amor aos filhos estaria disposta a entrega-los para uma família se isso não os deixassem passar fome e morar na rua.

Foi quando na manhã seguinte um casal bateu na porta da casa daquela mulher e quando os viu, logo imaginou que Deus havia ouvido sua oração e mandado um casal para adotar as crianças e por isso, foi abrir a porta chorando imaginando que sua oração tinha sido ouvida.

E de fato, a sua oração tinha sido ouvida, mas não como ela pensava. O casal na verdade estava ali para ajuda-la e oferecer um trabalho.

Eles moravam próximos e sempre observavam como ela tratava os filhos mesmo passando por dificuldades e sentiram o desejo de ajuda-la.

Por Suzane Ferreira

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem