Vassouras amplia vacinação contra covid-19 para crianças de 3 e 4 anos

Imunização será de vacina CoronaVac e será aplicada em todas as UBS e ESF



A Secretaria Municipal de Saúde de Vassouras começa a vacinar crianças com idades de 3 e 4 anos, 11 meses e 29 dias, contra a covid-19, nesta quarta-feira (20), nas 24 Unidades Básicas de Saúde da Família e Estratégia de Saúde da Família.

A imunização será com a vacina CoronaVac e acontece das 8h às 17 horas, nas unidades da área urbana, e das 8h às 16h, nas unidades da área rural.

A deliberação da vacina segue recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e leva em consideração o total de doses disponíveis no município para ampliar o público-alvo a ser imunizado.

A recomendação é de que sejam aplicadas duas doses do imunizante, no intervalo de 21 dias. É preciso apresentar a caderneta de vacinação da criança, comprovante de residência, CPF ou cartão SUS.

“É extremamente importante que pais e responsáveis atendam ao chamado para a vacinação contra a covid. A imunização é segura e uma forte aliada no possível agravamento da doença, bem como no aumento de casos da covid-19, na nossa cidade. Uma vez vacinada, nossas crianças estarão mais seguras para o dia a dia nas escolas e creches, principalmente, nesse período de inverno quando aumentam os casos de síndromes gripais”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Larissa Vieira.
 

Redução

Por conta da redução, em pelo menos, 60% dos casos da covid-19, no município, nas últimas semanas, a SMS, vai desativar, a partir desta terça-feira, 19, as duas unidades sentinelas – no PSF do Centro e PSF, Madruga - e o ponto de testagem para covid-19 – que funciona na quadra do bairro Grecco.

Os atendimentos dos casos de síndrome gripal e a testagem para covid-19 passam a ser realizados, a partir de quarta-feira, 20, nas unidades de saúde, das 8h às 17 horas, nas unidades urbanas e das 8h às 16 horas, nas unidades rurais. 

Comunicação Prefeitura de Vassouras
Foto: Divulgação PMVfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem