Projeto Fios Maravilha da Unimed Três Rios completa cinco anos e doa mais de 400 mechas de cabelos

Em julho, o projeto “Fios Maravilha” da Unimed Três Rios, em parceria com a ONG Cabelegria, completa cinco anos.

Mais de 400 mechas de cabelos foram doadas neste período para confecção de perucas para aquelas pessoas em tratamento quimioterápico, levando carinho e conforto.

Um momento delicado na vida de qualquer um é o diagnóstico de câncer, pois gera insegurança, incerteza e medo.


Além disso, a queda de cabelos em consequência do tratamento pode afetar a autoestima, sobretudo, das mulheres.

“O objetivo do projeto é resgatar a autoestima e levar conforto para quem esteja em tratamento quimioterápico, através da confecção de perucas. Nós divulgamos a iniciativa, recebemos as mechas e a ONG faz as perucas e a distribuição”, explica a analista de Recursos Humanos da cooperativa médica, Elen Gandra.



A analista de Custos da Unimed Três Rios, Janaína Campos, realizou a doação recentemente. Ela destacou a importância de se ter empatia:

“Imagino o quanto a pessoa que vai receber a peruca se sentirá feliz e satisfeita de poder ter esse alento. Numa situação assim difícil, todo afago é válido. Eu ia cortar o cabelo e jogar fora. Então resolvi aderir ao projeto. Nada melhor do que fazer uma boa ação. O mundo precisa disso: empatia. As pessoas precisam se colocar no lugar do outro e terem mais empatia umas com as outras”.

Muitas crianças e pessoas da comunidade vão até a cooperativa para fazer a entrega das mechas e contribuir com o projeto.

A Unimed Três Rios e a ONG Cabelegria agradecem aos doadores e contam cada vez mais com a adesão de outros.

Como doar? - É preciso que o cabelo esteja limpo e seco e o comprimento da mecha deve ser de, no mínimo, 15 cm. Os fios precisam estar presos com elástico e dentro de uma sacola plástica ou caixa de papelão. A doação pode ser entregue na sede da Unimed Três Rios. 



Fonte: Assessoria Unimed-TR
Imagem: Divulgaçãoleft-sidebar

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem